O trabalho remoto é a tendência do mundo tech em 2021

Compartilhe

Muitos estão preocupados se terão que voltar ao trabalho presencial nos últimos meses, principalmente aqui no Brasil, onde o problema sanitário não está controlado por completo (muito pelo contrário: ainda estamos no olho do furação, infelizmente).

Em alguns lugares do mundo, a situação está mais ou menos estável, com focos controlados e uma tentativa em iniciar logo o chamado “novo normal” (já que o antigo normal definitivamente não existe mais). Porém, muitas pessoas temem a utilização do transporte público ou voltar para escritórios fechados com muitas pessoas dividindo o mesmo ambiente.

A boa notícia é que mais e mais empresas estão apostando no trabalho remoto, e o debate sobre a produtividade no home office ficou em segundo plano. A ideia agora é apostar nessa modalidade, e os argumentos são diversos, indo da segurança dos funcionários e dos sistemas de dados até a economia que esse regime laboral oferece para as empresas.

É óbvio que nem todos os setores podem adotar o trabalho remoto de forma temporária ou definitiva, como nos locais que dependem do atendimento ao público para obter lucros. Mas em outros setores mais burocráticos, o home office virou o termo do ano.

E parece que o setor de tecnologia é o mais adequado para que o home office se estabeleça como vencedor.

 

 

 

Gigantes de tecnologia abraçaram com força o trabalho remoto

 

O site da CNN preparou uma lista das empresas que não apenas vão priorizar o trabalho remoto em 2021, mas que também estão pensando seriamente em implementá-lo em suas estruturas profissionais de forma definitiva.

Alguns nomes não chegam a surpreender e a maioria são bem conhecidas, mas o home office também é abraçado pelas pequenas e médias empresas e comércios locais.

Por enquanto, as empresas abaixo não vão trazer os seus funcionários de volta aos seus escritórios até 2021 (pelo menos):

Amazon corporate
Google
Group Nine Media
Indeed
RBS (Royal Bank of Scotland)
Scotiabank
Sony Music
Universal Music Group
Viacom
Warner Music Group

 

Já as empresas abaixo estão avaliando a possibilidade em implantar o trabalho remoto de forma definitiva ou por tempo indeterminado:

Facebook
Shopify
Slack
Square
Twitter
Zillow

 

 

 

Conclusão

 

Está mais que evidente que o trabalho remoto chegou para ficar, realizando o sonho de muitos profissionais ao redor do mundo. Porém, ele também exige uma série de medidas para que o seu funcionamento seja pleno para o funcionário e para as empresas envolvidas, incluindo a ajuda nos materiais necessários para o trabalho ou a possibilidade de sua casa ou apartamento contar com um ambiente adequado para a prática do home office.

 

 

Via CNN


Compartilhe