A Microsoft confirmou a chegada do tema claro do Windows 10, mas por enquanto ele só está disponível para os membros do canal Insider.

É uma novidade surpreendente, já que é o contrário do tema escuro, que aplica uma inversão total à interface clássica do Windows 10, onde o fundo branco passa a ser negro e as letras negras passam a ser brancas. Isso reduz a fadiga visual, mas é algo que nem todos gostam.

Aqui, entra em ação o tema em branco, que é um autêntico ‘nêmesis’ do tema escuro. Que, ainda assim, não aposta no branco puro, mas sim em tonalidades de azul claro e transparências para conseguir um acabamento bem atraente.

Para ativar o tema, basta seguir os mesmos passos onde ativamos no tema escuro: vá em Personalização > Cores > Tema Claro. É um processo muito simples, de modo que você não terá problemas para ativá-lo uma vez que ele estiver disponível.

 

 

Alguns vão se perguntar se o tema já não está disponível no Windows 10. E… sim, existe um tema claro, mas com outro foco. Na forma atual, o tema claro é totalmente em branco, mantendo a opacidade de vários elementos da interface, dois elementos que mostram as diferenças que a nova proposta oferece, sem falar novo fundo do desktop.

Além dessa novidade, a Preview Build 18282 também vai incorporar outras mudanças interessantes nas funcionalidades, incluindo os ajustes para fazer com que a opção de pausar atualizações seja mais simples de localizar e melhorias na ativação automática de horas ativas, evitando assim que o Windows 10 comece a instalar uma atualização na hora errada.

Durante os próximos meses, a Microsoft vai adicionar mais novidades a esta Build até dar forma a tudo o que vermos na próxima grande atualização semestral do Windows 10, cujo lançamento é esperado para o mês de abril de 2019.

 

Via Blog Windows