Todo mundo gosta de economizar dinheiro, e como chegamos em novembro de 2024, a ordem do mês é “vamos gastar e, se possível, economizar o que for possível na Black Friday”.
Nem todos estão procurando por um smartphone top de linha para chamar de seu. Tem aqueles que optam por um modelo mais econômico, mas que conseguem fazer o básico com competência.
É aqui que o realme C67 recebe o justo protagonismo. O modelo é focado em quem busca um smartphone elegante e funcional sem grandes investimentos.
A partir de agora, alguns argumentos que podem justificar a compra do modelo.
O básico com competência
Com estrutura leve em plástico, o realme C67 possui um design confortável, embora menos robusto que modelos premium. Mas não podemos reclamar disso com o seu preço sugerido.
Equipado com uma tela LCD IPS de 6,72 polegadas e resolução FHD, o dispositivo promete uma experiência visual minimamente decente.
A taxa de atualização de 90 Hz proporciona transições suaves, enquanto o brilho de 450 cd/m² e a taxa de contraste de 4500000:1 completam as especificações da tela.
O processador Qualcomm Snapdragon 685 de 6 nm equilibra performance e economia de energia, pois é um chip apto para atividades diárias, multitarefas e até jogos leves.
Com opções de 6GB ou 8GB de RAM e armazenamento que vai de 128 GB a 256 GB, o realme C67 responde bem aos comandos e execução de aplicativos, e tem capacidade para armazenar fotos, vídeos e apps sem complicações.
O realme C67 traz uma câmera principal de 108 MP que pode entregar bons resultados em fotos mesmo em condições de baixa luz.
Além disso, o conjunto fotográfico inclui uma lente macro de 2 MP para explorar detalhes em close-up, enquanto a câmera frontal de 8 MP cumpre bem a função para selfies e videochamadas.
Fique de olho nisso aqui…
Apesar de leve e prático, o design em plástico pode deixar a desejar em comparação a smartphones com acabamentos mais sofisticados.
Insisto que quem está procurando a melhor relação custo-benefício não vai se importar com isso, já que é o preço que manda para esses clientes.
Já a tela IPS não oferece o mesmo nível de profundidade e contraste dos painéis OLED, que já começam a aparecer em telefones de entrada ou intermediários com a mesma faixa de preço.
A bateria do realme C67 pode ser um ótimo argumento para quem quer um smartphone com desempenho confiável para um dia inteiro de uso.
É recomendado que você invista o seu dinheiro na versão com 8GB de RAM e 256 GB de armazenamento para uma melhor experiência de uso.
Vale a pena comprar o realme C67 se você estiver consciente de todos os pontos abordados no artigo e, principalmente, se você encontrar o telefone na casa dos R$ 1 mil.
Sim… ele é mais caro que o Galaxy A05 que o vendedor das Casas Bahia recomendou para comprar. Mas entrega menos dores de cabeça que o pior smartphone que a Samsung tem no mercado neste momento.
Mas a decisão de compra é sempre sua.