TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O segredo que o Android 12 esconde | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O segredo que o Android 12 esconde

O segredo que o Android 12 esconde

Compartilhe

O Android 12 conta com uma série de novas ferramentas que passam batido para muitos usuários, mas não para aqueles que dedicam parte do seu tempo em descobrir essas novidades para compartilhar com os demais.

E uma dessas novidades é, na verdade, um segredo escondido no sistema operacional. Talvez o segredo mais intrigante do Android 12.

Mas como todo segredo existe para ser revelado, saiba que tem uma forma de ativar essa funcionalidade no sistema operacional do Google, e de forma relativamente simples.

Vamos mostrar como você pode fazer isso neste post.

 

 

 

Descobrindo o segredo mais bem guardado do Android 12

Faz muito tempo que vários fabricantes de tecnologia escondem os easter eggs em seus softwares, e o Google segue com essa tradição. No Android 12, você pode encontrar uma particularidade oculta que pode ser bem interessante para os mais curiosos.

Para descobrir o que é esse segredo tão instigante, faça o seguinte:

  1. Vá em Ajustes > Sobre o Telefone.
  2. Procure pelo item Versão do Android, e você será redirecionado para uma tela que contém informações sobre a versão do sistema operacional.
  3. Toque diversas vezes onde está indicando a versão do Android 12.

O que vai acontecer?

A tela do seu smartphone vai se transformar em um relógio que inclui as cores obtidas pelo Material You, baseando-se no fundo de tela que você escolheu para o dispositivo.

Ou seja, basicamente temos o tradicional easter egg do Android 12, tal e como estava disponível em diferentes versões do sistema operacional. De forma tradicional, temos um recurso interativo (que, no passado, chegou a ser um minijogo no estilo Flappy Bird), onde o usuário toca na tela e alguma ação ou modificação acontece.

 

 

 

Mudando as horas do relógio

Você vai perceber que este relógio vai indicar uma hora específica, que pode ser alterada de acordo com a sua vontade. E isso é necessário para que a outra parte do easter egg se torne efetiva.

Basta mover os ponteiros do relógio para que o mesmo aponte para as 12h. Conforme a agulha vai passando por cada hora, uma pequena vibração acontece. Essa interação vai desaparecer quando você alcançar o ponto indicado.

Quando o relógio apontar para 12h, ele vai desaparecer e, só então, vai aparecer tal segredo oculto dessa versão do Android, que nada mais é do que a exibição do número 12 envolto em um mar de círculos baseados na tonalidade das cores do seu fundo de tela.

Ou seja, é o Google dando muita ênfase para a proposta do Material You, e mostrando para os usuários como ela pode se tornar presente em diferentes aspectos do sistema operacional.

Por fim, este é o easter egg do Android 12. Muitos usuários provavelmente iriam desejar um nível maior de interação com esse recurso, tal e como aconteceu em outras oportunidades. Mas é o que temos para hoje, ou é o que o Google entendeu que seria considerado o suficiente dessa vez.

Para sair dessa opção oculta, basta deslizar o dedo para cima a partir da parte inferior da interface, como se você estivesse trocando de aplicativo.


Compartilhe