Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Análises e Reviews | O Samsung Galaxy M13… é tão bom assim?

O Samsung Galaxy M13… é tão bom assim?

Compartilhe

O Samsung Galaxy M13 é um dos smartphones mais procurados entre os brasileiros. E o principal motivo para essa busca desenfreada por este modelo não poderia ser outro: o baixo preço sugerido por ele.

Dá para encontrar o Galaxy M13 sem muitas dificuldades por valores a partir de R$ 999 no varejo eletrônico brasileiro. E os internautas mais pacientes poderão encontrar o dispositivo por um valor menor que esse. Basta esperar por alguma promoção de desconto.

O grande problema é que a maioria das plataformas do comércio virtual brasileiro não apresentam as informações completas sobre o dispositivo, e isso pode fazer com que os usuários menos experientes acabem comprando um telefone que não será tão bem ajustado para tarefas mais avançadas.

Como eu sou o seu amigo e estou aqui para jogar verdades inconvenientes, vou comentar o que a maioria das lojas virtuais brasileiras não contam sobre o Samsung Galaxy M13.

 

Lançando a real sobre o Samsung Galaxy M13

Esse modelo dá conta do recado para as tarefas mais básicas e para as atividades mais comuns da rotina diária do usuário em um smartphone. Ou seja, leitura de e-mails, redes sociais, comunicadores instantâneos, navegação de internet e visualização de vídeos.

Sua tela de 6.6 polegadas com resolução FullHD é mais do que suficiente para todas essas tarefas, e os 4 GB de RAM trabalhando com 128 GB de armazenamento é o mínimo que se pede de um telefone de entrada ou intermediário nos dias de hoje.

O que poucos sites de vendas virtuais no Brasil não falam sobre o Galaxy M13 é sobre o seu processador, que é um Exynos 850, de fabricação da própria Samsung. Para um telefone mais acessível, ele não é um chip ruim. Porém, ele certamente vai ficar atrás de seus equivalentes da Qualcomm e da MediaTek para as tarefas um pouco mais complexas.

Logo, fique atento nos quesitos de desempenho para jogos e atividades que exigem mais do hardware nesse telefone. E fique de olho na autonomia de bateria, pois por mais que o modelo conte com 5.000 mAh, esse processador da Samsung pode exigir mais que os seus rivais.

Por outro lado, há quem diga que o Galaxy M13 pode aguentar até dois dias de funcionamento longe da tomada, algo que não é nenhum absurdo de se afirmar. Vale a pena consultar o feedback de outros usuários sobre o comportamento desse telefone neste aspecto.

Nas câmeras, o Galaxy M13 é mais um que recebe o sensor principal de 50 megapixels na parte traseira. Porém, é importante lembrar que ter muitos megapixels pode não significar nada se o processador não é competente na hora de trabalhar com as imagens após a captura.

Também vale a pena ficar de olho na câmera frontal de 8 megapixels, para não se decepcionar com os resultados registrados nas fotos e vídeos.

Do mais, o modelo ainda conta com NFC para realizar pagamentos com o smartphone, algo que ainda é difícil de se encontrar em um dispositivo com a sua faixa de preço.

 

Quem deve comprar o Samsung Galaxy M13?

Basicamente quem procura por um smartphone simples para as tarefas mais básicas do dia a dia. Os usuários menos exigentes com o dispositivo e que contam com um orçamento mais restrito também devem olhar com bons olhos para o Galaxy M13.

Em linhas gerais, esse smartphone é indicado para você se:

  • Você está procurando um bom celular que dure muito tempo
  • Seu orçamento é de R$ 1.000 ou menos
  • Você não está procurando um dispositivo de última geração ou não tem requisitos ultra exigentes
  • Quer conhecer ou experimentar o Android 13
  • Você precisa de uma boa autonomia de bateria
  • Você quer um celular com atualizações garantidas
  • Você gosta de registrar fotos e vídeos com seu celular

Para boa parte dos usuários que não contam com muitos recursos financeiros, que podem abrir mão da conectividade 5G por enquanto, e precisam de uma boa câmera com bateria com longa autonomia de uso, o Samsung Galaxy M13 é uma excelente pedida.


Compartilhe