TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O recente problema no Instagram que está irritando todo mundo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O recente problema no Instagram que está irritando todo mundo

O recente problema no Instagram que está irritando todo mundo

Compartilhe

Quando uma rede social funciona bem, tudo é uma maravilha. Mas quando ela decide dar problemas, tende a ser um enorme pesadelo. E ver problemas acontecendo em uma plataforma muito popular não é a coisa mais incomum do mundo.

Afinal de contas, é só pensar na enorme quantidade de internautas que usam um único serviço, com um volume colossal de dados trafegando ao mesmo tempo. Logo, é normal que isso dê problemas de vez em quando.

Mas nada disso serve como justificativa para acalmar muitos usuários do Instagram ao redor do mundo que, neste momento, estão extremamente irritados com o último bug apresentado pela rede social gerenciada por Mark Zuckerberg.

 

 

 

O que aconteceu com o Instagram dessa vez?

O problema da vez no Instagram está nos Stories, que estão se repetindo de forma contínua para alguns usuários. E nem todo mundo quer ver repetidas vezes o mesmo conteúdo publicado por amigos, familiares ou empresas. Mas alguém na rede social não entende dessa forma.

O efeito colateral desse comportamento um tanto quanto anormal nos Stories não demorou a chegar. Os fóruns de discussão ficaram rapidamente lotados de usuários compartilhando as suas experiências insatisfatórias com esse comportamento nefasto do Instagram.

Para não me alongar muito na questão: você está lá, vendo os Stories normalmente, e o Instagram, em uma espécie de “crise da amnésia causada por alguma forte bebedeira em balada” volta a enviar aquela mesma publicação nos Stories, como se aquele fosse um novo conteúdo, gerando assim um círculo vicioso que pode irritar a muitos internautas.

O problema está acontecendo tanto no Android como no iOS. Ao que parece, essa anormalidade é mais frequente entre os usuários do sistema operacional da Apple pelo volume de relatos detectados nos fóruns de discussão.

E, de fato, até parece que o Instagram está testando algum tipo de programação alternativa para promover novamente conteúdos que enviam um certo “incentivo financeiro” para o menino Zuck, que agradece enviando aquele conteúdo já publicado novamente para a nossa fila de exibição.

Mas só parece. Não tenho dados concretos que podem comprovar a minha teoria.

 

 

 

Existe uma solução para esse problema?

Por conta própria, não. A não ser que você desista das redes sociais gerenciadas por Mark Zickerberg, algo que confesso que é difícil para a maioria das pessoas.

A boa notícia é que o pessoal do Instagram já está ciente que o problema está acontecendo, e já lançou uma atualização que corrige o comportamento anormal nos Stories. Esse update é gradual, o que pode fazer com que ele demore um pouco para chegar até o seu dispositivo. Porém, é uma questão de horas. Se você está lendo esse post no futuro, muito provavelmente o app instalado no seu smartphone já recebeu a notificação de atualização.

Também é altamente recomendável fechar por completo o aplicativo do Instagram e executá-lo novamente para ver se o problema foi solucionado por completo de dentro, ou se há uma atualização disponível para ser instalada no seu telefone.


Compartilhe