O que você precisa saber para comprar (ou não) um notebook para games | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que você precisa saber para comprar (ou não) um notebook para games | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O que você precisa saber para comprar (ou não) um notebook para games

O que você precisa saber para comprar (ou não) um notebook para games

Compartilhe

Os laptops gaming são uma realidade que cada vez mais conquistam a comunidade. E muitos se perguntam: vale mesmo a pena comprar um laptop gaming? Apesar de um notebook tradicional poder entregar um desempenho similar, existem diferenças importantes em um hardware dedicado que podem ajudar a decidir na compra entre as duas opções.

 

 

A importância do design

 

Vai muito além das linhas e do teclado colorido. O desempenho é levado em consideração no design, para assim obter um desempenho gaming excelente.

Comprar um laptop gamer é um investimento, e seus materiais a transformam em uma opção para um uso mais longevo. E é justamente nos materiais adotados que encontramos uma das grandes diferenças entre um notebook tradicional e um notebook gaming, já que no segundo caso o objetivo é dissipar o calor e resistir a um uso intenso e prolongado.

 

 

Teclado

 

Um teclado com retroiluminação ajuda e muito na hora de jogar em ambientes pouco iluminados. Sem falar que um teclado gaming conta com características pensadas para uma melhor velocidade de resposta e durabilidade, com recursos para detectar melhor a pulsação de várias teclas de forma simultânea e o anti-ghosting. Alguns fabricantes integram teclados mecânicos, que são até cinco vezes mais duráveis que os teclados de membrana.

 

 

O desempenho é fundamental

 

Isso aqui é o que realmente importa.

Um laptop normal é pensado no trabalho com gráficos simples para as tarefas mais básicas. Já um notebook gaming possui um processador dedicado aos gráficos, uma GPU para exibir as melhores imagens, e a nitidez e fluidez para que o jogo se desenvolva com perfeição.

 

 

Como conseguir isso?

 

Com processadores e GPUs que estão focados no melhor desempenho, sem se importar com a vida útil da bateria do notebook.

 

 

Como identificar isso?

 

Pelo modelo do processador:

CPU’s Series U – baixo consumo de energia (exemplo: Intel Core i5-8250U).
GPU’s Series M – baixo consumo de energia (exemplos: NVIDIA GeForce MX150, NVIDIA GeForce 940MX).
CPU’s Series H ou K – alto desempenho (exemplo: Intel Core i5-9300H).
GPU’s NVIDIA Series 10 ou Series 20 – alto desempenho (exemplo: NVIDIA GeForce GTX 1050, NVIDIA GeForce RTX 2060).

 

 

Capacidade de expansão

 

Um notebok gaming possui maior capacidade de expansão, já que o investimento precisa estar a altura da qualidade visual dos jogos mais novos e mais exigentes. Muitos laptops de escritório contam com sua capacidade de expansão limitada, pelo formato e espessura do equipamento (são mais finos). Já em um laptop para games, o usuário pode agregar inclusive componentes externos para manter o produto atualizado por mais tempo.

 

 

Tipos de tela

 

As telas de notebooks gaming contam com tempos de resposta e frequências de atualização rápidas, além de uma excelente gama de cores e ângulos de visão. Assim, você recebe cores vivas e imagens nítidas a partir de qualquer ângulo, inclusive em jogos onde há movimentos muito rápidos.

 

 

Conclusão

 

Qual o tipo de notebook você deve comprar?

Depende do uso que você vai dar ao portátil.

Leve em consideração pontos como a duração de bateria, peso e tamanho, mas pense principalmente no tipo de software que esse computador vai rodar, ou os jogos que você quer jogar.

 

Escritório ou consumo: para quem não precisa de potência gráficas especial para os aplicativos, viagens locais ou mobilidade, e procuram um bom notebook com um design prático e elegante.

Gamers: para quem precisa da melhor qualidade gráfica e um equipamento de alto desempenho para as melhores experiências em qualquer jogo ou criação de conteúdos 3D e aplicativos de design gráfico exigentes.

Estudantes: para quem quer uma boa ferramenta para o uso diário com as necessidades mais básicas e de consumo de conteúdo.


Compartilhe