Compartilhe

O Samsung Galaxy S20 Ultra é uma realidade, e os testes com o dispositivo já começaram. O seu sensor fotográfico de 108 MP é uma de suas virtudes, mas o que chama a atenção é o seu zoom de 100x em modo digital. Tem restrições, mas é um zoom muito poderoso.

Mas… o que podemos fazer com tanto zoom em um smartphone? É o que vamos tentar descobrir nesse post.

 

 

 

Primeiro, pegue o tripé

Ter um zoom tão elevado acaba com a estabilidade do sensor de câmera, além de uma foto com baixa definição e com difícil enquadramento. A solução aqui é o uso do tripé ou de qualquer suporte robusto que permita deixar o smartphone em uma área fixa. Desse modo você evita as fotos tremidas, e recebe imagens mais detalhadas e uma experiência mais estável.

 

 

 

Espionagem

É a primeira coisa que vem na sua cabeça. Afinal, o super zoom vai ajudar (e muito) a registrar pessoas, animais e objetos de longa distância. Porem, você não vai ter vida fácil nessa tarefa: vai precisar deixar o dispositivo estável, sem falar que rostos e detalhes de uma pessoa a longa distância podem ficar bem indefinidos.

 

 

 

Fotografando pássaros e a vida selvagem

No lugar de comprar caros equipamentos para fotografar a vida selvagem, o zoom de 100x do Samsung Galaxy S20 Ultra pode dar conta do recado, considerando as suas enormes restrições, é claro. Deixe o seu smartphone no tripé e espere pacientemente pelo animal que você quer registrar. Não é uma foto tão rápida quanto uma câmera profissional, mas pode ajudar para quem registra esse tipo de foto como hobby.

 

 

 

Pratique a astrofotografia

Enquanto fotógrafos precisam de um sistema especial para anexar a sua câmera a um telescópio, o Samsung Galaxy S20 Ultra tem tudo integrado. Não entrega o mesmo resultado final de imagem, mas vale a pena pela diversão. Mais uma vez, você precisa de um tripé para registrar as imagens de uma noite escura onde o reflexo do sol vai iluminar parte da Lua ou algum outro planeta. Seja paciente, e você vai registrar coisas incríveis.

 

 

 

Use em shows e eventos esportivos

O zoom periscópico com suporte à inteligência artificial pode ampliar aquele artista ou banda que você foi ouvir nos shows, podendo ver mais detalhes do que aqueles que seu olho consegue enxergar lá no fundo da plateia. Aqui, o problema da estabilidade permanece, e qualquer movimento vai prejudicar a foto. Seja habilidoso para registrar fotos dessa forma (ou peça para o artista ficar parado por alguns segundos para você tirar a foto).

 

 

 

Corrida

Mais uma forma de melhorar a sua experiência ao vivo, mas mantendo suas mãos firmes ou usando o tripé para registrar pilotos e atletas que estão nas arenas esportivas. Também não é muito confortável para o enquadramento, que fica bem complicado em um zoom de 100x. Mas ao menos é uma opção para registro nos eventos esportivos.

 

 

 

Visualizar melhor textos pequenos e detalhes distantes

Você pode ter uma visão perfeita, mas muitos usuários não tem. Usando o zoom do Samsung Galaxy S20 Ultra pode ser o segredo para compreender melhor o que está ao seu redor. Detalhes em virtais, textos em cartazes, rostos, bandeiras e outros detalhes que podem passar desapercebidos. O zoom pode não ser perfeito, mas deixa tudo muito mais legível e compreensível.

 


Compartilhe