Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » O que vai acontecer com o meu WhatsApp se eu não aceitar os termos de uso depois de 15 de maio?

O que vai acontecer com o meu WhatsApp se eu não aceitar os termos de uso depois de 15 de maio?

Compartilhe

O WhatsApp “mudou de ideia”, e decidiu não banir ninguém que não aceitou os novos termos de uso da plataforma depois de 15 de maio. Mas isso não quer dizer que esses usuários terão paz nessa vida. Pelo contrário: o inferno na Terra vai se estabelecer.

Mark Zuckerberg é um ser maligno, e vai modificar alguns aspectos do WhatsApp para os usuários que não aceitarem os novos termos de uso na plataforma. Neste post, vamos mostrar o que vai acontecer para aqueles que não aceitarem os novos termos de uso da plataforma depois de 15 de maio de 2021.

 

 

 

Para quem não aceitar os novos termos, acontece isso

Para começo de conversa, você vai começar a receber no WhatsApp contínuos avisos para que você aceite os termos de uso. Só por causa disso, tenho quase certeza que muitos usuários vão aceitar as condições de compartilhamento de informações com o Facebook, apenas para não ter essa chatice.

Como se tal procedimento não fosse algo irritante o suficiente para qualquer pessoa, se você insistir em não aceitar os termos de uso, algumas funções importantes do WhatsApp serão desativadas aos poucos, na tentativa em convencer você a mudar de ideia.

A mudança indicada na área de suporte do WhatsApp é a seguinte:

“Não será eliminada a conta de nenhum usuário, nem será removido o acesso às funções do WhatsApp em 15 de maio de 2021 por conta dessa atualização”.

Porém, a plataforma deixa muito claro que o aplicativo do WhatsApp vai começar a perder funções e recursos de forma paulatina para aqueles que não aceitarem os novos termos.

O que torna tudo isso ainda pior é que a plataforma não determina quando os recursos começam a parar de funcionar, mas há quem diga que isso aconteça poucas semanas depois da data limite indicada.

Primeiro, você perde o recurso de chamadas de voz e vídeo, onde você não vai conseguir atender a essas interações. Em um primeiro momento, você ainda consegue retornar as chamadas depois que a outra pessoa desligar ou a ligação não atendida cair. Mas com o passar do tempo, nem isso será possível.

 

 

 

Mas as limitações do WhatsApp não ficarão por aí

Com o passar do tempo, você também vai deixar de receber mensagens de texto e voz, cortando por completo todas as vias de comunicação com os demais usuários. Desse modo, você terá duas alternativas: ou aceita os termos de uso ou encerra a sua conta no WhatsApp.

Quando você aceitar as condições de uso no WhatsApp, o aplicativo volta a funcionar por completo e sem maiores problemas. Porém, em nenhum momento a sua conta será cancelada, o que é melhor do que o estabelecido anteriormente pela plataforma, que sequer dava chances para realizar o backup do conteúdo enviado pelo usuário.

A única possibilidade do WhatsApp excluir unilateralmente sua conta é ficar inativo por um período total de 120 dias, de acordo com sua política de usuário inativo. Desta forma, se ao receber a mensagem com os novos termos de uso você não quiser e desinstalar seu aplicativo, sua conta ficará disponível por até quatro meses. Depois que essa data tiver passado, o WhatsApp continuará a excluir todas as suas informações de usuário.

Em resumo: o WhatsApp não quer um êxodo dos usuários que não aceitarem as mudanças, mas com tantos obstáculos, não resta dúvidas que a maioria deve acabar concordando com os termos.

Por outro lado, aplicativos de mensagens instantâneas não faltam. O WhatsApp vai seguir como o principal app do seu segmento, mas isso não quer dizer que você vai ficar sem se comunicar com as outras pessoas.

 

 

Via BBC


Compartilhe