TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que um smartphone deve ter para rodar bem games como PUBG e Need for Speed? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O que um smartphone deve ter para rodar bem games como PUBG e Need for Speed?

O que um smartphone deve ter para rodar bem games como PUBG e Need for Speed?

Compartilhe

Ter um smartphone potente para todas as atividades é algo excelente. Mas é preciso ter em mente que os telefones voltados especificamente para os games contam com características muito específicas.

Um smartphone gaming precisa contar com ajustes voltados para a alta performance na maior parte do tempo. E, ainda assim, alguns jogos como PUBG ou Need for Speed contam com uma demanda ainda maior. E isso faz com que poucos telefones voltados para os games executem esses jogos de forma plena.

O mercado de smartphones está cheio de alternativas, mas são poucos os modelos que contam com as melhores condições técnicas para executar esses dois jogos.

Neste artigo, vamos mostrar o que o seu próximo smartphone precisa ter para rodar de forma plena os jogos PUBG e Need for Speed.

 

Como rodar PUBG e Need for Speed com qualidade no seu smartphone

É claro que o seu smartphone atual pode rodar os dois jogos sem maiores problemas. A diferença é poder rodar os games com a máxima qualidade possível.

O segredo aqui é ter um processador mais potente para permitir que você melhore a qualidade gráfica dos dois jogos. Dessa forma, você pode aproveitar da experiência gaming com a maior riqueza de detalhes na tela.

Jogos mais básicos como Candy Crush ou Clash Royale não se destacam pelo detalhamento gráfico. Por outro lado, Need for Speed e, principalmente, PUBG são muito exigentes neste aspecto, que pode ser fundamental na hora de obter o melhor desempenho nas partidas.

Digo isso porque é possível detectar com maior facilidade os seus inimigos em PUBG. E no caso do Need for Speed, a maior qualidade gráfica permite que você antecipe melhor as curvas, o que sempre resulta em uma vantagem competitiva durante as corridas.

Além do processador, a tela é um item muito importante. O ideal é você contar com um display do tipo AMOLED para obter imagens brilhantes, entregando uma taxa de atualização de imagem que esteja entre 90 e 120 Hz (pelo menos) para obter uma maior fluidez.

Também vale a pena considerar o desempenho da taxa de atualização ao toque, item que determina a velocidade de resposta ao toque na tela, onde o padrão mínimo necessário para a melhor experiência com os dois jogos é de 360 Hz (quanto maior, melhor).

Por fim, eu nem precisava mencionar isso, mas ter uma boa bateria no smartphone é algoque não deve ser desprezado. Não apenas na capacidade (para ficar jogando por mais tempo), mas também pela velocidade de recarga de bateria, que pode ser de 65W ou superior.

Sobre a capacidade de bateria, considere um telefone com pelo menos 4.500 mAh para não ter maiores problemas (ou pouco tempo de uso em alta performance).

 

Os dois smartphones recomendados para jogar

Vou deixar no final deste artigo duas dicas de smartphones que cumprem com todos os requisitos mencionados no segmento anterior para obter o melhor desempenho possível em PUBG e Need for Speed.

Os modelos contam com preços e características diferentes, mas em comum com todas as características necessárias para essa experiência plena de jogo. Você escolhe aquele modelo que é o melhor para você, ou que melhor se ajusta ao seu orçamento.

  • Redmi Note 11 Pro+ 5G, com processador Dimensity 900, carga rápida de bateria de 120W, tela com taxa de atualização de 120 Hz e taxa de resposta ao toque de 360 Hz, entre outras características.
  • POCO F4 GT, com processador Snapdragon 8 Gen 1, gatilhos retráteis para uma melhor experiência gaming, tela com tecnologia de resposta instantânea, recarga rápida de 120W e bateria de 4.700 mAh, entre outros recursos.

Compartilhe