O que um bom gestor de senhas de internet deve ter? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que um bom gestor de senhas de internet deve ter? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O que um bom gestor de senhas de internet deve ter?

O que um bom gestor de senhas de internet deve ter?

Compartilhe

Hoje, é mais que comum você gerenciar dezenas de contas e senhas em vários sites e serviços de todos tipos. Gerenciar uma grande quantidade de contas de forma manual pode ser um inferno para qualquer pessoa, ou resultar em maus hábitos, como repetição de senhas ou o uso de palavras relativamente simples que podem ser descobertas com facilidade em ataques de força bruta.

Para quem tem várias contas na web, é mais do que recomendado o uso de um gestor de senhas, que centralizam essas senhas para que elas não se repitam, e em alguns casos avisando ao usuário se a sua senha está vulnerável.

 

 

As características que um bom gestor de senha precisa ter

– Permitir acesso online e offline.
– Suporte à autenticação em duas etapas.
– Integração com browsers.
– Captura automática de senhas: Esta funcionalidade está relacionada com a anterior, e é quando o gestor detecta quando é digitada uma nova senha para perguntar ao usuário se deseja salvá-la. Alguns gestores também são capazes de detectar aquelas senhas que são atualizadas.
– Alertas automáticos de segurança: Alguns gestores avisam o usuário quando um dos serviços que ele usa ou um dos sites nos quais ele está registrado recebeu um ataque que pode ter comprometido senhas.
– Deve ser portátil e ter suporte móvel.
– Auditoria de segurança: Alguns gestores permitem que auditorias de segurança sejam realizadas no próprio banco de dados de senhas, detectando senhas fracas ou repetidas, entre outros problemas.
– Senhas descartáveis: Um sistema descartável permite que você designe senhas para uso único.

Não é difícil encontrar bons gestores de senhas que oferecem essas características. A minha recomendação é que você pesquise por análises e reviews de sites especializados, prestando atenção para os detalhes dessas análises, e escolha a opção que melhor se alinha com as suas necessidades.

O que você não pode (e não deve) fazer é deixar as suas senhas desprotegidas ou ao acaso, repetindo práticas que já estão amplamente comprovadas como inadequadas e desaconselhadas para um bom uso online.


Compartilhe