Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Análises e Reviews | O que torna o OnePlus 10 Pro um dos melhores smartphones de 2022

O que torna o OnePlus 10 Pro um dos melhores smartphones de 2022

Compartilhe

O OnePlus 10 Pro é o principal smartphone da OnePlus para 2022, pois é o seu modelo mais completo. Ele estreou no primeiro trimestre do ano para bater de frente com os principais dispositivos top de linha da temporada, e tem atributos de sobra para alcançar este objetivo.

Neste post, vamos colocar uma visibilidade maior para os principais argumentos técnicos que colocam o OnePlus 10 Pro na disputa pelo título de melhor smartphone de 2022. Quando olhamos para esses detalhes, entendemos por que ele já é um dos dispositivos mais cobiçados pelos usuários que adoram importar telefones.

Por isso, convido você a conhecer mais de perto o OnePlus 10 Pro. E, se for do seu interesse, quem sabe investir algum dinheiro nele.

 

 

 

O Snapdragon mais potente para o OnePlus mais potente

Não poderia ser diferente, e nem poderíamos esperar menos que isso.

O OnePlus 10 Pro conta com o mais completo processador da Qualcomm para a atual temporada de lançamentos de smartphones, o Snapdragon 8 Gen 1. O chip é o sucessor direto do Snapdragon 888, e é a garantia que o dispositivo vai entregar o melhor desempenho possível para as tarefas mais exigentes.

A elevada performance do modelo é reforçada em outros detalhes de suas configurações de hardware. Com uma memória RAM que pode alcançar os 12 GB no padrão LPDDR5 (uma das mais recentes tecnologias no seu segmento e mais rápida que a geração anterior) e um armazenamento interno que pode chegar aos 256 GB no padrão UFS 3.1, o OnePlus 10 Pro está pronto para atender aos anseios dos usuários mais exigentes em termos de desempenho bruto.

 

 

 

Uma tela de respeito para o multimídia e o gaming

O OnePlus 10 Pro conta com uma generosa tela AMOLED de 6.7 polegadas que promete entregar uma elevada qualidade de imagem com um nível de detalhes singular, com a ajuda da tecnologia LPTO e taxa de atualização de 120 Hz.

Essa tela também conta com um leitor de digitais integrado para identificação biométrica, e reforça suas aspirações multimídia com a presença de alto-falantes estéreo.

Com dimensões de 116,3 x 73,9 x 8,55 mm e peso de 200,5 gramas, o OnePlus 10 Pro acompanha a tendência de telefones premium com telas generosas e design robusto. É um dispositivo para quem não se incomoda em ter um smartphone grande no bolso da calça, justamente porque quer o conforto na hora de ver filmes ou jogar pelo celular.

 

 

 

Conectividade de última geração

Se estamos falando de um telefone top de linha, não podemos abrir mão do mais moderno na conectividade.

O OnePlus 10 Pro está muito bem servido nas tecnologias de conectividade em diferentes âmbitos. Além das onipresentes NFC e USB-C, o modelo também está pronto para o 5G (que está se popularizando cada vez mais ao redor do mundo), e do Bluetooth 5.2, para garantir uma interação mais rápida e eficiente entre o telefone e diferentes dispositivos compatíveis, e com um menor consumo energético.

 

 

 

Câmeras equilibradas para fotos equilibradas

O OnePlus 10 Pro recebe um conjunto de câmeras de respeito, que combinam o equilíbrio das especificações dos sensores com a singularidade da parceria entre OnePlus e Hasselblad para entregar fotos com um resultado final diferenciado, principalmente na calibração de cores das imagens.

O modelo conta com um sensor principal de 50 MP, uma lente ultra grande angular de 50 MP e uma lente teleobjetiva de 8 MP. Já a câmera frontal, localizada no furo da tela AMOLED, recebe um sensor de 32 MP.

Com esse conjunto de câmeras trabalhando com um hardware de ponta, é fácil concluir que o OnePlus 10 Pro tem um enorme potencial para entregar fotos de alta qualidade.

 

 

 

Bateria para um dia de uso pleno

Por último (e não menos importante), o OnePlus 10 Pro conta com uma generosa bateria de 5.000 mAh. Considerando todos os aspectos técnicos já mencionados neste post, podemos dizer que o telefone pode sobreviver sem maiores problemas a um dia de uso pleno longe da tomada.

Mesmo assim, se você precisar recarregar o dispositivo, saiba que pode contar com a tecnologia de recarga rápida de 80W, e o modo de recarga sem fio de 50W. Ou seja, dá para carregar por completo a bateria do OnePlus 10 Pro durante a sua pausa para o almoço.

 

 

 

OnePlus 10 Pro: quanto custa?

O OnePlus 10 Pro é um smarpthone top de linha, e como tal, custa o preço de um dispositivo de sua categoria.

No seu lançamento, o preço sugerido para o OnePlus 10 Pro é de $999. Porém, durante o seu período promocional de início de campanha internacional, que dura apenas dois dias (entre 1 e 3 de abril de 2022), o modelo na versão com 12 GB + 256 GB pode ser adquirido por $899.


Compartilhe