TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que significa o termo SIMP? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O que significa o termo SIMP?

O que significa o termo SIMP?

Compartilhe

Existem alguns termos que aparecem na internet que são de difícil compreensão para os internautas mais velhos, como é o meu caso. Apesar de entender que ter 43 anos não me qualifica necessariamente como um idoso, tenho plena consciência que sou considerado “cringe” pelas novas gerações.

Tudo o que me resta é tentar traduzir para os meus iguais o que significa tais termos para estabelecer uma melhor comunicação com essas pessoas que não estão tão interessadas em querer que nós, os mais velhos, identifiquemos esses códigos. Talvez porque esse grupo mais novo queira manter a comunicação entre o seu grupo e nada mais.

Seja como for, este post tem como principal objetivo explicar para a geração “cringe” o que significa o termo SIMP.

 

 

 

A geração TikTok sabe o que é…

Quem é fã do TikTok sabe o que significa a palavra (ou expressão, ou sigla, como queiram) SIMP. Já quem é usuário casual da plataforma de vídeos curtos mais popular da internet também se deparou com o termo, mas com certeza não sabe exatamente o que ele significa.

E é horrível se deparar com uma palavra cujo significado é desconhecido. Afinal de contas, a gente nunca sabe se está usando aquele termo da forma correta, e ninguém quer passar vergonha na internet ou fora dela, não é mesmo?

Pois bem, para começo de conversa, o termo SIMP não é algo positivo, e é preciso deixar isso bem claro.

Outra coisa que você precisa saber é que o SIMP pode ser utilizado tanto em uma comunicação mais séria como em forma de meme. Ou seja, é preciso entender o contexto do seu uso para interpretá-lo de forma correta.

De forma resumida, SIMP é aquela pessoa que se esforça demais para impressionar alguém, indo muito além do normal para satisfazer todas as suas necessidades. De um modo geral, define os homens que basicamente deixam suas vidas de lado para impressionar e idolatrar as mulheres que eles gostam.

SIMP vem do acrônimo de “Sucker Idolising Mediocre P*ssy”, algo que, em livre tradução (suavizando bastante os termos mais ofensivos da frase), quer dizer “o idiota que fica endeusando as mulheres sem necessidade alguma”.

E é importante deixar bem claro que não tem nada de errado em ser simpático com alguém que você gosta. Pelo contrário: é a sua obrigação, pois educação e simpatia sempre são bem vindos em interações sociais.

O problema está no fato da pessoa exagerar tanto nesse tratamento, que o mesmo resulta em um sacrifício à dignidade. Normalmente as mulheres que detectam o excesso de gentileza e são mal intencionadas acabam se aproveitando do cidadão, que se converte em um SIMP.

Por outro lado, existem aquelas pessoas que, no lugar de trabalhar melhor a sua personalidade e desenvolver características que se tornam atraentes para a outra pessoa, acabam adotando um tratamento de bajulação que se torna abusivo e controlador.

Ou seja, se valem da falsa amabilidade para controlar uma outra pessoa, vendendo uma falsa sensação de segurança, na esperança de obter alguma vantagem romântica ou material que pode ser cobrada da outra pessoa no futuro.

Em resumo: não seja um SIMP, ou fuja de um SIMP sempre que encontrar com um.

 

 

 

Como detectar um SIMP

É possível detectar um SIMP com pelo menos quatro características ou situações que são consideradas essenciais:

  1. Homens que colocam as mulheres em um pedestal de forma indevida, mesmo que eles não as conheçam muito bem.
  2. Homens que assumem uma posição submissa apenas para obter favores, se aproveitando da boa vontade ou bondade das mulheres. Buscam impressionar as mulheres fazendo coisas para elas, guardando a conta de seus feitos para negociar ou barganhar favores no futuro.
  3. Homens que jamais criticam as mulheres, atuando sempre como um cavaleiro (veja bem: CAVALEIRO, e não CAVALHEIRO) para protegê-las, se negando a enxergá-las como elas realmente são: seres humanos normais e passíveis de erros.
  4. Homens cujo objeto de seu afeto não correspondem aos seus sentimentos.

Ou seja, se você é o tipo de pessoa que é amável com alguém apenas porque pode utilizar essa amabilidade a seu favor no futuro, é melhor rever os seus conceitos. Gentileza gera gentileza, é claro. Mas você deve ser gentil porque isso é o correto, e não porque pode obter vantagens em função disso.

Entendeu?


Compartilhe