Compartilhe

Se você tem um Amazon Echo com Alexa já percebeu que o alto-falante inteligente conta com um LED na sua parte superior que indica o status do dispositivo. Quando aumentamos o volume d áudio, a intensidade dessa luz aumenta. Quando desativamos o microfone, o LED fica na cor vermelha. E quando realizamos o comando Alexa, o LED fica em azul, indicando que o dispositivo está pronto para ouvir a nossa pergunta.

Porém, se esse LED fica em amarelo, o que isso significa?

O LED em amarelo no Amazon Echo vem acompanhado de um som que soa algumas vezes. Essa indicação significa que existem notificações pendentes. Normalmente estão relacionadas com as novidades da Amazon ou um pedido que você comprou na loja.

Para verificar as notificações pendentes, basta você perguntar ao assistente, e o mesmo responde. Na maioria dos casos, é porque o pedido comprado será entregue ao longo do dia, mas também podem ser notificações sobre novidades do assistente, algum lembrete ou até alguma Skill que recebeu novidades.

 

 

Como desativar as notificações do Amazon Echo

 

 

Existe uma forma de desativar as notificações, uma vez que elas podem ser irritantes na maioria dos casos. Especialmente porque o alerta costuma soar nas primeiras horas da manhã, ou quando o produto comprado na Amazon sai para a entrega.

Primeiro, elimine o som. Vá até o app Alexa no seu smarpthone, e toque na categoria de dispositivos. A seguir, clique no botão do Echo e Alexa, e selecione o seu alto-falante inteligente. No item Geral, clique em Sons e, na opção de Navegação, clique em Nenhum. Assim, o Echo não vai emitir sons ao receber notificações.

Agora, para desativar as notificações das compras e pedidos na Amazon, clique no botão Início, acesse o menu lateral e clique em Congigurações. Depois, vá no item Notificações e, no item Compras com a Amazon, desative as casas marcadas na cor azul.

Pronto. Fim das notificações sobre as compras na Amazon. As demais notificações são mantidas, mas devem ser menos persistentes e irritantes, o que já é alguma coisa (ou um pouco de paz no seu dia a dia).


Compartilhe