TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que significa o ícone da bateria do iPhone em amarelo? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O que significa o ícone da bateria do iPhone em amarelo?

O que significa o ícone da bateria do iPhone em amarelo?

Compartilhe

O indicador de bateria é a forma que os fabricantes de dispositivos eletrônicos encontraram para nos mostrar como está a saúde deste item no nosso dispositivo. Um fabricante consciente deixa claro para o usuário quando o seu gadget pode morrer, até mesmo para que alguma providência seja tomada.

A Apple tem o seu indicador de bateria no canto superior direito da interface do iOS, sistema operacional que gerencia o iPhone. Porém, quando ela fica em amarelo, muitos usuários novatos não sabem o que fazer.

Neste post, vamos explicar o que significa ter o indicador de bateria do iPhone na cor amarela.

 

 

 

Basicamente, significa “atenção”

Historicamente, o iPhone sempre sofreu de autonomia de bateria. Tudo bem que essa história mudou no iPhone 11 e no iPhone 13 (principalmente no modelo Pro Max, que é surpreendente neste aspecto). Porém, é melhor pensar que a regra deste aspecto é o iPhone falhar no gerenciamento de energia.

O iOS 11 foi a primeira versão do sistema operacional do iPhone que tentou resolver os problemas mais sérios no gerenciamento de bateria, uma vez que recebeu o modo de baixo consumo de energia e, por tabela, mudanças nas cores do símbolo de bateria, para uma melhor identificação do status da mesma por parte do usuário.

Quando o modo de economia de bateria está habilitado com a configuração do iPhone, o símbolo de bateria indicado na interface do dispositivo se torna amarelo, justamente para mostrar que a autonomia entrou em um modo de atenção. A partir desse ponto, você tem poucas horas de uso até encontrar um carregador para o telefone.

O modo de baixo consumo é ativado automaticamente no iPhone quando a autonomia de bateria alcança os 20%. Muitos outros fabricantes de smartphones contam com opções similares, e a Apple decidiu adotar esse recurso para manter o smartphone funcionando por um pouco mais de tempo.

 

 

 

Configurando o modo de economia de bateria no iPhone

É possível ativar o modo de economia de bateria antes mesmo de alcançar os 20% de autonomia. Vale a pena ativar o recurso, desde que você saiba lidar com os prós e os contras dessa funcionalidade.

Para ativar a funcionalidade, faça o seguinte:

  1. No seu iPhone, vá em Ajustes.
  2. Entre no item Bateria.
  3. Ative o modo de economia de bateria, acionando a chave deslizante ao lado deste termo.
  4. O interruptor em verde indica que o recurso está ativo no telefone.

Dessa forma, o seu iPhone vai funcionar por mais tempo. Porém, o telefone deixa de realizar atualizações em segundo plano, vai apagar a tela mais rapidamente e outros pequenas limitações de funcionalidades se farão presentes. São questões menores que podem incomodar a alguns usuários, mas este é o preço a pagar para ter um tempo maior de funcionamento no telefone.

Para quem pode lidar com as limitações impostas por esse modo, vale a pena utilizá-lo para ficar com o telefone funcionando por mais tempo. Agora, se você prioriza o máximo de desempenho o tempo todo, pode simplesmente ignorar o recurso. Basta seguir os mesmos passos indicados um pouco acima para desativar o modo de economia de batera.

Quando o telefone chegar aos 20%, ele vai funcionar normalmente, mas a bateria vai se esgotar rapidamente.


Compartilhe