O Google Home é um alto-falante inteligente muito completo, especialmente por causa do Google Assistente. Ele tem muitas características interessantes, e não apenas nos comandos. Sabe esse LED branco na parte superior do assistente, ligado o tempo todo? Vamos explicar nesse post por que ele existe, e como ele pode ser eliminado.

Esse LED branco na parte superior do Google Home é um LED de notificação, ou de um lembrete programado. O dispositivo pode te alertar por voz o evento futuro quando oportuno.

No caso do Google Home, este LED branco é um dos 14 presentes na parte superior, que também pode representar que o seu volume está no mínimo. No caso do Google Home Mini, é um dos quatro LEDs acesos, que indicam o mesmo.

 

Como eliminar o LED de lembrete

 

 

O lembrete pode aparecer por textos em uma notificação no seu dispositivo. Basta clicar na notificação, e ela é eliminada, com o Google Home voltando ao seu funcionamento normal. Outra opção é simplesmente dizer ao alto-falante para eliminar o lembrete.

No fórum oficial do Google existem outras soluções, mas menos efetivas. Como pressionar o botão para silenciar o microfone para desaparecer o LED, ou desconectar o Google Home na corrente elétrica.

Para ativar um lembrete com o Google Home, basta dizer OK Google, me lembre de (diga o lembrete).