O que significa CC e qual é a sua utilidade | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que significa CC e qual é a sua utilidade | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O que significa CC e qual é a sua utilidade

O que significa CC e qual é a sua utilidade

Compartilhe

Na hora de redigir um e-mail, temos que indicar a todo momento a pessoa para quem vamos mandar a mensagem. É nesse momento que nos deparamos com essas duas letras: CC. Normalmente, esta é uma opção que temos que marcar para fazer uso da mesma dentro de uma conta de e-mail. Mas os leigos não sabem o que quer dizer essas duas letras, e qual é a sua finalidade. E esse post vai esclarecer as coisas.

 

 

O que é o CC e qual a sua finalidade?

 

CC é algo que normalmente se traduz como “Com Cópia”. se bem que esse é um termo ou abreviatura que existe há muito tempo, inclusive antes mesmo de existir a própria internet. O significado original do mesmo é “Cópia Carbono”, fazendo referência à época em que se usavam máquinas de escrever para a correspondência. O normal era usar o papel carbono entre as duas folhas, para assim obter o texto original e sua cópia imediata.

Era a tecnologia da época.

Logo, no caso de uma conta de e-mail, o uso do CC significa que queremos incluir nesse e-mail um destinatário que queremos que receba a mesma mensagem que será enviada para alguém. Vou dar um exemplo para que você entenda melhor.

O seu chefe pede que você mande um e-mail para um determinado cliente, mas para que ele saiba que você realmente entrou em contato com aquela pessoa (além de poder ler o conteúdo da mensagem enviada), ao usar o CC, você coloca o endereço de e-mail do seu chefe que, dessa forma, também terá acesso a uma cópia do e-mail enviado por você.

É uma função que pode ser utilizada em muitas situações, especialmente no ambiente de trabalho, que pode ser de grande ajuda. O normal é que usemos o CC como uma forma de ter provas ou poder demonstrar que enviamos um e-mail para uma determinada pessoa. Ou se queremos que outra pessoa possa ler uma mensagem, se queremos que essa pessoa dê a sua opinião sobre o conteúdo da mesma.

 


Compartilhe