Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O que são as Update Health Tools do Windows 10?

O que são as Update Health Tools do Windows 10?

Compartilhe

O Windows 10 é o melhor sistema operacional desenvolvido pela Microsoft em sua história. Porém, ele não está isento de problemas. E um dos seus problemas está nas suas atualizações.

Não foram poucas as vezes que recomendamos aqui no blog que os usuários evitassem instalar uma determinada atualização do Windows 10, pois ela poderia trazer problemas de funcionamento nos computadores.

Porém, neste caso, recomendamos a instalação dessa atualização, justamente para ter uma ferramenta de reparação eficiente para o Windows 10.

Neste post, apresentamos o Microsoft Update Health Tools do Windows 10.

 

 

 

O que são as Microsoft Update Health Tools?

 

As Update Health Tools são ferramentas que reparam o sistema operacional Windows 10 em casos específicos de problemas durante as atualizações.

Ou seja, um recurso muito esperado por muitos usuários e mais que bem vindo por aqueles que se depararam com falhas graves em algumas atualizações específicas do Windows 10.

As Update Health Tools da Microsoft foi implementada para os usuários como parte da atualização acumulativa KB4023057. Essa atualização é obrigatória para todas as versões do sistema operacional.

Ou seja, muito provavelmente quando você estiver lendo este post no futuro você já conta com essa versão instalada no seu computador.

Porém, bem sabemos que tem muitos usuários que simplesmente não atualizam o Windows 10 por uma série de motivos (inclusive pelos problemas que algumas atualizações entregam).

Por isso, vale a pena deixar essa dica.

Essa atualização acumulativa KB4023057 conta com um arquivo DLL que é basicamente as Update Health Tools, que nada mais é do que um elemento que vai restabelecer as suas configurações de rede, limpar as chaves de registro, reparar componentes desabilitados ou danificados, liberar espaço em disco e restabelecer a base de dados do Windows Update quando algo está impedindo que as atualizações que se instalem corretamente.

Assim, as Update Health Tools são executadas em segundo plano e entram em ação quando realmente são necessárias, detectando se o sistema tem algum tipo de problema com o serviço do Windows Update.

E isso já ajuda (e muito) a vida dos usuários que não sabem o que fazer quando esses problemas aparecem.

 

 

 

Como saber se o Microsoft Update Health Tools está instalado no seu Windows 10?

 

 

Basta fazer o seguinte:

 

  1. Clique na área de configurações clicando na roda dentada acessando o ícone do Windows localizado na parte inferior esquerda da interface de usuário.
  2. Selecione Aplicativos e, na caixa de busca, digite “Microsoft Update Health Tools”. Dessa forma, você fica sabendo se o recurso está instalado ou não no seu computador.

 

O Microsoft Update Health Tools está disponível para os usuários desde março de 2021. Ou seja, se você não tem ele no seu computador, é um sinal claro que passou da hora de atualizar o seu Windows 10.

 

 

Via Microsoft


Compartilhe