Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Internet | O que saber ao usar Bitcoin – prós e contras

O que saber ao usar Bitcoin – prós e contras

Compartilhe

A principal diferença entre o Bitcoin e moedas convencionais como o dólar, a libra ou o euro é que ele não é avaliado por uma única instituição financeira como um banco central. Seu valor é definido por inúmeros fatores, e é aconselhável que você os conheça se estiver interessado em criptomoedas. 

Em geral, você pode descobrir o valor do Bitcoin através do monitoramento da oferta e demanda. Simplificando, o valor da criptomoeda sobe quando os consumidores a querem e cai quando não a querem tanto. É por isso que você deve verificar regularmente as plataformas online dedicadas para saber o exato preço do bitcoins hoje

 

Por que usar o Bitcoin?

Há inúmeras vantagens no uso de criptomoedas como o Bitcoin. Seguem algumas delas: 

  • É altamente improvável que você tenha que lidar com fraudes se pagar em Bitcoin. As moedas digitais, ao contrário do dinheiro físico e contas bancárias, usam protocolos criptografados que as tornam altamente seguras para uso.
  • Quando você usa a cripto Bitcoin para operações financeiras, você tem a vantagem de realizar transações anônimas. Você não precisa revelar sua identidade e fornecer nenhum detalhe pessoal. Isso ajuda a reduzir consideravelmente a possibilidade de roubo de identidade. Ninguém seria capaz de limpar sua conta bancária ou fazer compras caras usando seu cartão de crédito. É bem simples com o Bitcoin – você pode enviar ou receber qualquer quantia sem a ameaça de roubo de identidade e suas consequências assustadoras. 
  • As transações de Bitcoins não só são seguras, mas também muito rápidas. Você não precisa de nenhum terceiro para debitar ou creditar sua conta de criptomoeda. Ninguém vai colocar seu dinheiro em espera ou reembolsá-lo por qualquer motivo. É uma transação direta entre um pagador e um beneficiário, e você não precisa de um banco ou qualquer outro estabelecimento financeiro para auxiliá-lo.
  • Você pode realizar transações internacionais sem quaisquer restrições particulares e encargos extras. Neste sentido, o Bitcoin ajuda a contornar os obstáculos que normalmente estão associados aos bancos internacionais.
  • A criptomoeda Bitcoin não é regulamentada por governos, partidos políticos ou instituições financeiras. Você não corre o risco de seus fundos serem apreendidos, confiscados ou congelados. 
  • Você sempre pode descobrir o preço exato do Bitcoin em sites como o CryptoMkt e planejar suas operações financeiras de acordo. 

 

O saber quando usar Bitcoin

Há também algumas desvantagens no Bitcoin que você deve levar em conta se estiver planejando fortalecer sua posição financeira através desta criptomoeda. Antes de mais nada, as transações são impossíveis de reverter. Cada transação que você realiza é final, portanto, é melhor você se certificar para evitar erros ao enviar qualquer quantia a seus beneficiários, fazer compras ou recarregar suas contas em cassinos online.

Além disso, mesmo que o Bitcoin esteja se tornando cada vez mais popular, ele ainda tem uso limitado. Nem todas as empresas e lojas na Internet aceitam cripto como opção de pagamento. Não é preciso dizer que é um desafio achar lugares que aceitam Bitcoin.


Compartilhe