TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que sabemos sobre o primeiro atropelamento com vítima fatal de um carro autônomo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | O que sabemos sobre o primeiro atropelamento com vítima fatal de um carro autônomo

O que sabemos sobre o primeiro atropelamento com vítima fatal de um carro autônomo

Compartilhe

Antes de qualquer coisa: nossas condolências e apoio aos amigos, familiares e conhecidos da primeira vítima fatal de um atropelamento com um carro autônomo. Dito isso, é importante esclarecer que tais acidentes não são frequentes, mas o barulho mediático gerado os tornam importantes.

O caso fatal aconteceu em Tempe, Arizona (EUA), quando uma mulher foi atropelada por um carro autônomo da Uber, que já tinha registro de um acidente durante os testes em março, mas sem danos pessoais.

Não foram revelados muitos dados da vítima, mas sabemos que a mulher de 49 anos morreu poucas horas depois que chegou ao hospital. É a segunda vítima fatal envolvendo um carro autônomo, já que temos que contar o homem que perdeu a vida em seu Tesla Model S em 2016, depois que o carro se chocou contra um caminhão (após vários avisos do piloto automático para que o motorista assumisse o controle do carro).

 

 

O motorista dentro do Uber autônomo não conseguiu evitar o atropelamento uma vez que a mulher atravessou a estrada em um local sem sinalização e não adequado (fora da faixa de pedestres). Esse é um dado muito importante, já que a consequência poderia ser a mesma com um carro não autônomo. A polícia segue investigando para esclarecer o ocorrido.

Logo, os carros autônomos ainda precisam receber um voto de confiança, já que o número de acidentes é realmente pequeno, levando em conta o tempo em que estão em atividade no mercado. No caso do incidente em Tempe, era um acidente complicado de ser evitado, mesmo que não fosse com um carro autônomo.

 

A resposta da Uber

 

 

Já a Uber decidiu suspender o seu programa de condução autônoma. O episódio aconteceu um dia depois da notícia que a empresa está negociando para se converter no provedor de sistemas de condução autônoma da Toyota, em uma competição dura com a Waymo (filial da Alphabet), em um negócio multimilionário para um acordo de vários anos.

Os testes da Uber estão suspensos em Tempe, Pittsburg, Toronto e San Francisco. Em sua conta no Twitter, a empresa declara que “Nossos corações estão com a família da vítima. Estamos cooperando plenamente com as autoridades locais na investigação desse incidente.”


Compartilhe