O que realmente mudou no teclado do MacBook Pro (2019)? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que realmente mudou no teclado do MacBook Pro (2019)? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | O que realmente mudou no teclado do MacBook Pro (2019)?

O que realmente mudou no teclado do MacBook Pro (2019)?

Compartilhe

A Apple lançou na semana passada os novos MacBook Pro com processadores Intel de oitava e nona geração. E a mudança não foi apenas de hardware: o teclado do notebook foi modificado.

Como é comum nesse tipo de situação, a Apple se limitou a dizer que havia adotado um ‘novo material’ para o teclado. Agora, o iFixit desmontou uma unidade do novo MacBook Pro para analisar de forma mais aprofundada quais foram as mudanças que o teclado do portátil recebeu.

#SPOILER: não espere algo revolucionário aqui.

 

 

Teclado do MacBook recebe mudanças menores e um novo material

 

O processo de desmontagem mostra que as mudanças foram tão mínimas, que são resumidas a duas. Quando a Apple afirmou que colocou um novo material no teclado, ela não mentiu, já que foi a membrana do interruptor a principal afetada, além do domo de metal do switch de acionamento de cada tecla.

Começando pela membrana, que agora é de nylon. Não está muito claro em como isso vai afetar o desempenho do teclado ou se vai solucionar o problema em definitivo, mas é algo a ser observado. A mudança pode fazer com que os resíduos não se acumulem abaixo das teclas, como aconteceu com os teclados das gerações anteriores do MacBook.

 

 

Sobre o domo de metal que envolve o switch, há um novo tratamento térmico ou um novo sistema de isolamento. O novo formato indica que a Apple estaria utilizando um tratamento térmico ou isolamento revisado, ou os dois. A resistência adicional na peça pode proteger melhor o interruptor atual diante do desgaste ou até mesmo pelo calor emitido pelo notebook.

O restante do teclado do Macbook Pro não recebeu mudanças significativas, nem mesmo no design. O grande problema desse sistema é que a reparação do teclado exige a substituição da carcaça superior e o acesso à peça pela remoção da bateria, dos alto-falantes e da Touch Bar.

Logo, se o notebook não está na garantia ou se o novo teclado do MacBook seguir falhando, o custo de reparação pode ser muito alto. Em compensação, a Apple ao menos está facilitando para reparar o teclado ou a tela dos seus portáteis MacBook.

 

Via iFixit


Compartilhe