Aconteceu um ataque hacker de grandes proporções no Facebook, e muita gente está obviamente preocupada sobre o que deve fazer com as suas contas.

O Facebook reconheceu o problema. Mais de 50 milhões dos usuários foram afetados, e você pode ser um deles. Não foram poucas as pessoas que tentaram acessar a rede social e viram que sua sessão estava encerrada.

Isso aconteceu por iniciativa do próprio Facebook, como medida de prevenção aos dados dos usuários. Se isso aconteceu com você, muito provavelmente a sua conta pode ser sido comprometida.

O que você, como usuário do Facebook, pode fazer diante dessa situação?

A primeira medida que você deve tomar é mudar a sua senha de forma imediata. Certifique-se que só você terá acesso à sua conta enquanto você ainda tem o controle de alterar esses dados por si.

A má notícia é que o ataque de hoje (28) é de única responsabilidade do pessoal do Facebook. Ou seja, todas as informações pessoais que você forneceu para páginas e aplicativos dentro da plataforma podem estar comprometidas.

O Facebook certamente vai tomar as medidas de segurança mais enfáticas para se proteger e, como empresa, ele está praticamente blindado. Mas… e para os usuários?

 

 

Tome todo e qualquer cuidado com as suas informações pessoais dentro do Facebook daqui para frente. Tal procedimento é recomendado para os usuários que não querem (ou não podem) deixar a rede social nesse momento.

Entendemos que deixar o Facebook sempre é uma decisão bem complexa para a maioria dos usuários, pois ficar de fora dessa rede social nesse momento é basicamente “não existir” no mundo conectado (já que estamos falando de 2.2 bilhões de usuários ativos por mês).

Infelizmente, esta é a realidade que enfrentamos hoje. Os nossos dados pessoais são uma moeda de troca, e pagamos por isso sem que nos demos conta.

Ou você aceita, ou cai fora. Só existem estas duas opções.