Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » O que o Google sabe sobre você para exibir publicidade?

O que o Google sabe sobre você para exibir publicidade?

Compartilhe

O Google sabe tudo sobre todos nós, e isso não é segredo ou motivo de surpresa para ninguém. E ela sabe tudo sobre nós para vender publicidade. Seu esforço para compilar dados está em todos os seus produtos. Porém, o quanto a gigante de Mountain View sabe sobre nós?

É possível responder a pergunta do parágrafo anterior de forma bem simples. Talvez o que deve surpreender nesse caso é a quantidade de informação que o Google tem sobre nós.

 

 

 

Como saber o que o Google sabe sobre você

 

O item de configurações de anúncios do Google está disponível para qualquer pessoa, e dessa forma podemos saber todas as informações que a empresa possui sobre nós. Para acessá-lo, clique aqui. Depois de iniciar sessão com a sua conta Google, você será encaminhado para uma página com a lista de todos os dados que a empresa possui sobre você.

Nesse item, você verá informações sobre o seu perfil com dados como idade, local de residência, sexo, estado civil e outros itens que são fornecidos pelos próprios usuários, através de inúmeras plataformas. Outros são extraídos diretamente da atividade que mantemos no Google em todos os seus serviços.

Dados como posicionamento político, tipo de música que gostamos, séries e filmes favoritos, games, time de futebol do coração, hobbies, marca de carros favorita, modelo de computador ou smartphone e tudo o que nos define como indivíduos ativos na internet está lá.

Assustador, não?

A boa notícia é que você pode remover todas essas informações, se assim desejar.

 

 

 

Como eliminar essas informações?

 

Existem duas formas para eliminar essas informações que o Google tem sobre nós.

A principal e mais simples é desativando a personalização de anúncios, no botão correspondente na página web mencionada anteriormente. Após desativar esta opção, o Google começará a mostrar anúncios mais gerais e menos personalizados. A publicidade vai se basear em fatos genéricos, como o tema da busca, a hora do dia ou a localização.

A segunda forma para eliminar os dados é a eliminação dos interesses um a um. Clique no interesse em questão e, depois, em Desativar. A diferença em relação ao método anterior é que vamos seguir realizando anúncios relevantes, mas menor grau de acerto.

 

 

 

Como o Google obtém todos esses dados?

 

Através da nossa atividade na internet e, por outro lado, também podemos saber o que nós mesmos estamos fazendo na internet, através do item Minha Atividade, que você pode acessar a partir desse link.

O Google mostrará um histórico segmentado por data e hora com toda a nossa atividade na internet. A partir de uma simples busca até o uso do WhatsApp no seu smartphone, passando pelo download de aplicativos e a reprodução de músicas via YouTube.

 

 

 

Conclusão

 

Se você se preocupou com o fato do Google ter tantas informações a seu respeito, e não quer que isso aconteça, eu tenho más notícias para você. A única forma para ter uma privacidade total na era da internet é ficando fora da internet. O simples fato de você um dia ter criado uma conta Google já fez com que você automaticamente aceitasse as regras do jogo. Ou seja, ou você sai do jogo, ou fica nele.


Compartilhe