O que fazer se você esqueceu a senha de acesso do Windows 10 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que fazer se você esqueceu a senha de acesso do Windows 10 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O que fazer se você esqueceu a senha de acesso do Windows 10

O que fazer se você esqueceu a senha de acesso do Windows 10

Compartilhe

Sentar e chorar não é uma solução.

Esquecer uma senha pode acontecer com qualquer um, inclusive a senha de usuário do Windows 10, mesmo que essa senha seja utilizada todos os dias.

Nesse post, mostramos pelo menos uma alternativa que você pode utilizar para acessar o seu computador em caso de esquecimento de senha do Windows antes de apelar para decisões mais drásticas.

 

 

Peça ajuda a outro administrador

Se mais de uma pessoa usa o mesmo equipamento e conta com acesso com privilégios de administrador, você pode pedir ajuda para outra pessoa com esse status, para que a sua senha de conta de usuário seja modificada e, assim, você volte a ter acesso ao computador.

Para isso, é preciso que o outro administrador no Painel de Controle do Windows 10 e muda alguns ajustes da conta com a senha esquecida.

1) Vá no Painel de Controle e acesse Contas de Usuário.
2) Clique com o mouse no item para administrar outra conta.
3) Uma lista de contas de usuário do computador vai aparecer. Clique com o mouse na conta que você quer modificar, e escolha o item que cria uma nova senha.
4) Crie uma nova senha para aquele usuário, e utilize essa senha para recuperar o acesso ao computador.
5) Uma vez que você recuperou o acesso à sua conta, volte a mudar a senha, para que ninguém possa acessar o seu conteúdo sem a sua permissão.

 

 

Reinstalar o Windows 10

Aqui está a decisão drástica que eu falei no começo do artigo.

Se você não tem outras pessoas utilizando o mesmo computador, ou não tem amigos que queiram fazer a gentileza em alterar a sua senha manualmente, a sua última alternativa é utilizar a opção mais radical de todas, mas eficiente para a grande maioria dos problemas mais sérios com o Windows 10: reinstalar todo o sistema operacional.

O grande inconveniente deste último método é perder todos os arquivos que você tem armazenados na mesma partição onde o Windows 10 está instalado. Aqui, a perda desses dados pode ser considerada um fato consumado, pois sem a senha de acesso, você não tem sequer a chance de realizar um backup dos seus dados.

Por isso, use esse recurso como a última alternativa. Até mesmo antes de adotar alguma forma para hackear a sua conta (sim, isso existe e é possível, mas não vamos indicar qual é: use o Google e com certeza você vai achar um meio).

E o mais importante: salve as suas senhas em um lugar seguro se você sabe que é difícil memorizá-las.

Prevenir é sempre melhor do que remediar.


Compartilhe