TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que fazer se o seu smartphone Android fecha os aplicativos sozinho | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O que fazer se o seu smartphone Android fecha os aplicativos sozinho

O que fazer se o seu smartphone Android fecha os aplicativos sozinho

Compartilhe

Com tantos aplicativos instalados no seu smartphone, é de se imaginar que, em algum momento, o dispositivo vai apresentar algum problema de software. E um dos problemas mais recorrentes para qualquer usuário é o fechamento automático de aplicativos, de forma totalmente aleatória e contra a sua vontade.

Este problema pode afetar a qualquer usuário, e várias são as razões que explicam a anormalidade. Os motivos mais frequentes estão na ausência de RAM no telefone e problemas com o Android System WebView, um componente do Google que está apresentando falhas nos últimos meses.

Neste post, vamos mostrar todas as alternativas para corrigir os travamentos aleatórios nos aplicativos Android, e como você pode resolver essa anormalidade.

 

 

 

Primeiro, revise o WebView

De tempos em tempos, há relatos sobre falhas no Android System WebView, que é o elemento do Google que estabelece um certo controle nos aplicativos do sistema operacional, contribuindo para o seu pleno funcionamento.

Para tentar resolver o problema, você deve desinstalar as mais recentes atualizações do Android System Webview:

  1. Vá para Configurações > Aplicativos.
  2. Na lista de aplicativos de dispositivos móveis, devemos procurar o Android System Webview ou o Android System WebView, pois isso vai depender do modelo do telefone. Se não aparecer no seu caso, vá para o menu superior direito e escolha Mostrar aplicativos do sistema.
  3. Quando estivermos dentro deste menu, clique em Desinstalar atualizações.

 

 

 

Libere a RAM

A ausência de RAM livre no telefone pode resultar em travamentos de aplicativos e até mesmo do sistema operacional como um todo. Aplicativos que demandam mais recursos consomem uma quantidade maior de memória.

Se você não pode expandir a RAM através da tecnologia de memória virtual, feche os aplicativos que não são úteis para você no momento. Apesar do Android contar com um sistema de gerenciamento de memória próprio, é sempre mais eficiente você realizar tal procedimento por conta própria.

 

 

 

Atualize o aplicativo problemático

Em alguns casos, o aplicativo está fechando sozinho por conta de uma falha pontual de versão. Por isso, verifique se esse app conta com atualizações pendentes e, se tiver, instale essas novas versões.

De tempos em tempos, faça uma visita na Google Play Store, toque no menu de três pontos na vertical e entre em Aplicativos > Atualizações para verificar quais aplicativos estão desatualizados. E realize o update.

 

 

 

Force a parada do aplicativo

Você pode forçar a execução do aplicativo problemático entrando nas Configurações do smartphone, acessando o item Aplicativos e Notificações > Informações, entrando no item correspondente ao aplicativo com problemas e escolhendo a opção Forçar Parada.

 

 

 

Reinicie o smartphone

Pode ser algo bem banal, mas ajuda a resolver muitos problemas temporários no smartphone. Experimente reiniciar o smartphone e verifique se o aplicativo em questão volta a funcionar normalmente.

 

 

 

Limpe os dados do aplicativo

Ao usar esse método, os dados do aplicativo voltam ao seu status inicial, como se o mesmo estivesse recém iniciado. Todas as configurações serão perdidas, incluindo as informações pessoais que você cadastrou no app.

Por isso, antes de realizar o procedimento abaixo, realize um backup das informações armazenadas nele. Já os apps do Google salvam esses dados na nuvem, e podem ser carregados novamente após a primeira inicialização depois da remoção dos dados:

  1. Vá para Configurações > Aplicativos.
  2. Você terá que procurar o aplicativo que apresenta esse erro e entrar em suas configurações.
  3. Vá para ‘Armazenamento’.
  4. Dentro dele, aparecerá a opção Excluir dados. Selecione esse item para excluir todos os dados que o celular salvou da referida ferramenta.

Compartilhe