Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » O que fazer se o modo de vibração do iPhone não funciona?

O que fazer se o modo de vibração do iPhone não funciona?

Compartilhe

Não é sempre que queremos o smartphone tocando toda hora (eu mesmo acho isso algo bem irritante) e manter o telefone no modo de vibração é algo útil e indispensável em vários casos. Durante o trabalho ou em uma reunião (familiar ou profissional), deixar o seu iPhone vibrando pode representar um pouco de paz inferior e respeito às demais pessoas que estão no mesmo ambiente que você.

Mas… o que acontece quando o modo de vibração não funciona? Isso é mais comum do que pode parecer, e você pode solucionar com os procedimentos descritos nesse post. Você pode tentar as dicas abaixo antes mesmo de levar o smartphone para a assistência técnica, pois são coisas simples de executar, dispensando maiores conhecimentos técnicos.

Quem sabe eu posso ajudar você a economizar uma boa grana, evitando que um picareta qualquer arranque parte do seu dinheiro para resolver um problema que, na prática, pode nem existir.

 

 

 

Verifique o motor de vibração

 

O iPhone conta com um motor de vibração, que eventualmente pode sofrer danos, tal e como acontece com qualquer tipo de dispositivo eletrônico. Logo, vale a pena revisar o seu funcionamento.

Para fazer isso, vá até a aba que está na lateral do iPhone e modifique a posição da chave física para silenciar ou ativar o som. Ao usar essa chave, você deve perceber automaticamente uma vibração. Se isso acontecer, significa que o motor de vibração está funcionando perfeitamente.

 

 

 

Revise os ajustes do smartphone

 

Ao contatar que o problema não está no motor de vibração, o próximo passo é ir nos Ajustes do iPhone. Porém, antes disso, verifique nas configurações se a vibração está ativada e, depois, vá em Ajustes > Sons e vibrações.

Verifique se as duas primeiras opções estão em verde, ou seja, ativas. Nesse caso, é recomendado desativar e voltar a ativar as opções. Por fim, verifique se ao final dessa mesma janela se a opção está ativada. Caso contrário, realize o procedimento anterior.

 

 

 

 

Atualize ou restabeleça o sistema operacional

 

Se os dois passos anteriores não resolverem o problema, temos aqui indícios evidentes que o smartphone está enfrentando algum problema que está afetando o sistema operacional.

Se o problema com o motor de vibração apareceu após uma atualização do iOS, esse pode ser o motivo. Nesse caso, é mais do que recomendado esperar por uma nova atualização. Caso contrário, você deve restaurar o smartphone para as configurações de fábrica, mas antes realizando uma cópia de segurança dos seus dados.

Ao realizar o procedimento de restauração do iPhone, os processos problemáticos serão removidos, e uma instalação mais limpa do iOS será estabelecida. Isso pode (e deve) ajudar a resolver o problema do motor de vibração e, quem sabe, outros problemas que estão residentes no software que gerencia o dispositivo.

É importante lembrar que esse último passo tem uma execução mais sensível, e é preciso ter alguma experiência para realizá-lo sem perda de dados ou causando danos maiores ao dispositivo. Se você não tem certeza do que está fazendo, procure um especialista para realizar o procedimento.

Ou faça tudo por sua conta e risco. Não nos responsabilizamos pelos resultados.


Compartilhe