TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que fazer se o meu smartphone está escrevendo sozinho? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O que fazer se o meu smartphone está escrevendo sozinho?

O que fazer se o meu smartphone está escrevendo sozinho?

Compartilhe

Se o seu smartphone começou a escrever sozinho ou registrar toques totalmente aleatórios, não se preocupe a ponto de chamar um exorcista. Este é um erro pontual que pode ser explicado por diversos motivos bem físicos.

Não tem nada de paranormal aqui.

Neste post, vamos mostrar os principais motivos para que um smartphone comece a digitar sozinho ou registre toques aleatórios, e mostrar as possíveis soluções para essa anormalidade.

Tenha em mente que a solução pode ser mais ou menos complexa, dependendo da gravidade do problema. Porém, como tudo o que acontece nessa vida, são problemas solucionáveis.

 

 

 

A origem do problema

Para buscar uma solução, é preciso entender o que está acontecendo, detectando a origem do problema de forma correta e precisa. A seguir, os principais motivos para o seu smartphone começar a escrever aleatoriamente e sem a sua intervenção.

 

Tela ou teclado?

Muito provavelmente o seu telefone está sofrendo do já clássico caso de toques fantasmas ou involuntários, que podem ser provocados pela tela do dispositivo. Sem um sistema de bloqueio de tela, a anormalidade será mais comum do que o desejado.

Por outro lado, a capa de personalização também pode interferir nessa equação. Boa parte dos smartphones conta com um Modo de Bolso ou de tela protegida. Procure deixar esses recursos ativados e verifique se o comportamento melhora.

Além disso, apague os dados em cache e arquivos temporários do aplicativo de teclado, pois algum conflito pontual pode ser o responsável pelo comportamento errático deste software.

 

Malware

Pode acontecer.

Você instalou algum aplicativo suspeito no smartphone, e esse aplicativo está simplesmente roubando os dados que você digitou no teclado. Neste caso, faça uma varredura no telefone com um software dedicado a eliminar ameaças virtuais e, se necessário, restabeleça o dispositivo para as configurações de fábrica.

 

 

 

Uma atualização problemática

O problema pode aparecer em função de uma atualização do sistema operacional ou do software do teclado que não foi feita de forma correta ou completa.

Aqui, você tem duas alternativas: ou faz o downgrade para a versão anterior do software, ou restabelece o telefone para as configurações de fábrica.

Nos dois casos, procure fazer um backup de todos os dados armazenados no dispositivo.

 

 

 

Como solucionar o problema?

No segmento anterior, apresentamos alternativas para tentar resolver o problema com os sintomas mais comuns. Mas existem outras formas para tentar eliminar os toques fantasma na tela:

  • Tente outro teclado: o problema pode estar no app de teclado que você está utilizando nesse momento, que é incompatível com alguma característica do seu smartphone. Tente outro software de teclado e verifique se a anormalidade persiste.
  • Reinicie o smartphone: é a solução para metade dos problemas que aparecem no telefone, e pode resolver neste caso. Não custa nada tentar.
  • Remova a película protetora de tela: se você usa uma película de baixa qualidade, ela pode sim registrar toques fantasma.
  • Calibre a tela: existem alguns softwares de terceiros que podem refazer a calibragem da tela, aumentando a precisão da interação do usuário com a mesma. Vale a pena tentar.
  • Restabelecer o dispositivo para as configurações de fábrica: é a solução mais drástica e, ao mesmo tempo, a mais eficiente. Se o problema estiver no sofware e for algo mais persistente (como um malware), apagar tudo vai eliminar o aplicativo malicioso e resolver o problema.
  • Assistência técnica: se você tentou tudo o que está escrito neste post e o problema de toques fantasma na tela persistir, o problema é de hardware (ou na tela, ou nas suas conexões internas). Então, só resta encaminhar o telefone para a assistência técnica.

Compartilhe