Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » O que fazer se a Mi Band não está carregando?

O que fazer se a Mi Band não está carregando?

Compartilhe

As pulseiras inteligentes Mi Band da Xiaomi são referências dentro desse segmento. Fazem o básico bem feito, entregam ótima autonomia de bateria, um bom desempenho e um preço muito reduzido. Mas elas não estão isentas de problemas.

Uma das maiores dificuldades que os usuários de pulseiras Mi Band precisam enfrentar de tempos em tempos é na hora de recarregar o dispositivo. Principalmente quando essa recarga para de funcionar “do nada”.

Vamos ver neste post o que você pode fazer para resolver este problema, que é mais comum do que parece. As dicas também ajudam para quem quer evitar que os problemas apareçam.

 

 

 

Como saber se a Mi Band está carregando?

 

 

Para verificar se a recarga da bateria da Mi Band está funcionando perfeitamente, basta constatar se o símbolo de carga na tela aparece tão logo você conecta o controlador (ou central) da pulseira no carregador.

Um encaixe ruim da pulseira nos pinos do carregador é o principal motivo para uma Mi Band não carregar direito. E como cada geração da pulseira usa um sistema diferente, vamos mostrar as características de cada modelo neste aspecto.

 

 

 

Xiaomi Mi Band 1, 2 e 3

 

 

Neste caso, os pinos de recarga estão na parte inferior, obrigando o usuário a desconectar o controlador da pulseira para conectá-lo ao carregador. Verifique se você não conectou este elemento na orientação contrária.

 

 

 

Xiaomi Mi Band 4

 

 

Aqui, os conectores de recarga está na parte traseira do controlador, e não na parte interior. É preciso coincidir e gentilmente apertar o dispositivo contra a base de carga para que o mesmo fique bem conectado.

 

 

 

Xiaomi Mi Band 5

 

 

Neste modelo, basta conectar o controlador no ponto de carga magnético USB na parte traseira do dispositivo para começar a recarga. Nem precisa retirar nada da pulseira. Logo, verifique se os pontos de carga estão bem conectados.

 

 

 

Gerencie o tempo de recarga

 

Uma Mi Band completamente descarregada precisa ter pelo menos 30 minutos de recarga para ligar e aparecer alguma informação do procedimento na tela.

Se depois de 30 minutos a Mi Band não ligar a tela, retire a pulseira do carregador, espere entre 10 e 20 segundos, e volte a conectá-la no carregador.

 

 

 

Limpe os pinos de carga

 

Vale a pena fazer uma limpeza nos pontos de contato em dourado da pulseira e do cabo de carga com algodão, um pedaço de papel toalha ou soprando de leve no local dos pinos. Algum fragmento de poeira ou sujeira podem impedir a recarga correta.

 

 

 

Mude o método de recarga

 

 

Procure conectar o carregador da Mi Band em um carregador de smartphone de 5V. Se isso não funcionar, tente usar outro carregador. Também vale a pena tentar carregá-lo com um cabo de carga diferente para descobrir se o problema está no acessório de carga e não no controlador da pulseira.

 

 

 

Dê uma pequena pancada

 

Alguns usuários afirmam que resolveram o problema de recarga da Mi Band dando um leve (vou repetir: UM LEVE) golpe ou pancada enquanto o controlador está conectado ao carregador. Isso pode eliminar qualquer elemento estranho que está interferindo internamente no processo de carga.


Compartilhe