TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que fazer se a Google Play Store não abre no seu smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O que fazer se a Google Play Store não abre no seu smartphone

O que fazer se a Google Play Store não abre no seu smartphone

Compartilhe

É pela Google Play Store que você encontra os aplicativos que você vai usar no seu smartphone Android. Não só isso: apps, jogos, produtos e serviços estão disponíveis na loja. Porém, em alguns casos, ela simplesmente não abre no seu dispositivo.

Sem a Google Play Store, você fica meio perdido no universo Android. Não que você precisa dessa loja de aplicativos para abastecer o seu dispositivo (existem lojas alternativas, porém, menos confiáveis), mas a loja não apenas fornece os apps, mas realiza o gerenciamento e controle desses aplicativos em seu dispositivo.

Esse problema é relativamente comum, e possui várias soluções que são fáceis de serem executadas. basta ter um pouco de paciência e uma certa dose de dedicação para resolver o problema por conta própria. Não é nenhum bicho de sete cabeças. Basta seguir os passos com o mínimo de atenção.

 

 

 

Por que a Google Play Store não abre?

 

Os motivos são os mais diversos. A seguir, apresentamos os principais motivos e suas soluções:

1) Conexão com a internet ou WiFi no smartphone, ou problemas com conexão da própria loja: verifique se a sua conexão de internet funciona perfeitamente tentando navegar na internet ou abrindo outro aplicativo que use essa conexão.

2) Dados e cache da loja corrompidos: abra os ajustes do smartphone, vá em Aplicativos. Procure pela Google Play Store. Entre no app, busque a opção Armazenamento e apague os dados. Apague também o cache do aplicativo e pronto.

3) Volte para a versão anterior da Google Play Store: você pode instalar um APK de uma versão anterior da loja de aplicativos do Google e utilizá-la normalmente. Isso pode resolver o problema.

4) Seu smartphone exige a nova versão da Google Play Store: basta atualizar para a versão mais recente disponível na loja de apps.

5) Reinicie o smartphone: em alguns casos, diversos processos em execução no seu telefone podem resultar em falhas ou problemas. Isso pode ter como consequência a impossibilidade de execução da Google Play Store. Reinicie o telefone, e você deve conseguir entrar na loja de apps normalmente.

 

 

 

Conclusão

 

Por mais incômodo que possa ser ficar sem a Google Play Store por algum tempo, agora você sabe que esse problema tem solução, e que vários procedimentos bem simples podem ser adotados para resolver essa anormalidade.

Se você conhece algum amigo ou parente que está passando pelo mesmo problema, compartilhe esse post. Com certeza você pode ajudar a outros usuários que não sabem o que fazer diante de um cenário tão incomum.


Compartilhe