Vários usuários do Galaxy Note 9 estão relatando uma falha que bloqueia o aplicativo de câmera. A Samsung já reconheceu o problema e trabalha em uma correção. Até lá, há uma forma de resolver temporariamente o problema, que é apagando o cache do smartphone. Explicamos como você pode fazer isso nesse post.

Antes de mais nada, é bom explicar que a falha apareceu nos Estados Unidos e parece afetar somente a versão com o processador Qualcomm Snapdragon 845 do Galaxy Note 9. Os modelos com chips Exynos não foram afetados pelo problema (ou pelo menos não há registros de unidades com esse chip afetadas).

A falha afeta o aplicativo de câmera, que fica completamente congelado. Alguns usuários reclamam que o mesmo problema acontece com outros aplicativos que fazem uso da câmera.

Seja como for, em vários fóruns aparece como solução limpar o cache do smartphone para eliminar o bug. O problema aqui é que a solução é temporária. Depois de alguns dias, a falha pode voltar. De qualquer forma, é o mais próximo de uma solução até que a Samsung libere o parche.

 

 

Como apagar o cache do Samsung Galaxy Note 9

1. Desligue o dispositivo
2. Mantenha pressionado os botões de volume para cima e do Bixby. Sem soltar esses botões, pressione o botão de liga/desliga e mantenha o mesmo pressionado.
3. Quando aparecer o logo do Android, solte todos os botões.
4. Durante 30 ou 60 segundos, vai aparecer a mensagem ‘instalando atualização de sistema’. Depois, vai aparecer o menu de recuperação do Android.
5. Clique o botão de volume para baixo várias vezes até você chegar na partição de cache.
6. Pressione o botão de liga/desliga para selecionar essa opção.
7. Pressione o botão de volume para baixo e selecione SIM, e mais uma vez pressione o botão de liga/desliga para selecionar esta opção.
8. Quando você terminar de apagar a partição, vai aparecer uma mensagem pedindo para você reiniciar o smartphone. Pressione o botão de volume para fazer isso.