O que fazer quando o Windows 10 tem problemas com o mouse em jogos? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que fazer quando o Windows 10 tem problemas com o mouse em jogos? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O que fazer quando o Windows 10 tem problemas com o mouse em jogos?

O que fazer quando o Windows 10 tem problemas com o mouse em jogos?

Compartilhe

Normalmente recomendamos que você atualize programas e aplicativos o mais rápido possível, para a sua segurança, pois updates corrigem erros e bugs. Mas a grande exceção da regra é o Windows 10, pois a atualização manual já resultou em enormes dores de cabeça para muita gente.

Nem sempre as atualizações liberadas pela Microsoft são estáveis. Na maioria das vezes é o contrário. O problema chegou a tal ponto que cada atualização liberada resulta em algum erro no Windows 10.

Aqui, falamos sobre a atualização KB4482887 para o Windows 10 versão 1809, lançada em março de 2019. O update prometia melhorias significativas ao tratar da vulnerabilidade Spectre, que afetou processadores modernos e cujas primeiras correções afetavam o desempenho do equipamento.

Porém, a atualização também trazia alguns bugs irritantes, que afetavam o desempenho do mouse em alguns jogos e no sistema como um todo. A própria Microsoft confirmou o problema.

 

 

 

O que fazer com o Windows 10 com mouse problemático em jogos

 

Problemas de desempenho foram detectados em jogos como Destiny 2 e Call of Duty 4, com ‘picos’ onde dão a entender que o jogo ‘congelava’ por um segundo. O problema parece estar relacionado ao mouse, e apenas movendo o periférico era quando o problema aparecia.

Para quem não resolveu esse problema até agora, vale a pena desinstalar a atualização de forma direta para evitar dores de cabeça, ou atualizar para a versão 1903 do Windows 10, onde o problema está corrigido.

Para quem não forçou a atualização, não deve ter essa versão instalada. Se alguém acessou o Windows Update, atualizou e ficou sem receber novas atualizações (e, principalmente, sofre desse problema), é mais provável que você está com esse problema em sua máquina.

Para descobrir se você possui essa atualização, abra o menu Iniciar, vá em Configurações e, depois, em Atualização e Segurança.

Na seção “Windows Update”, vá em “Exibir histórico de atualizações”. Aqui, você vai encontrar uma lista das atualizações que foram instaladas nos últimos meses. Clique em “Desinstalar atualizações”.

Uma nova janela será aberta com a lista de atualizações. Na seção “Microsoft Windows”, clique em “Atualizar para o Microsoft Windows (KB4482887)” e “Desinstalar”. Reinicie o computador para que as alterações entrem em vigor.


Compartilhe