TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que fazer quando o seu fone de ouvido sem fio não funciona de jeito nenhum | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | O que fazer quando o seu fone de ouvido sem fio não funciona de jeito nenhum

O que fazer quando o seu fone de ouvido sem fio não funciona de jeito nenhum

Compartilhe

Você quer ouvir música nos seus fones de ouvido sem fio, mas se deu conta que eles pararam de funcionar. Isso é um problema que pode ser resolvido por você mesmo, evitando gastos desnecessários em novos fones.

Neste post, vamos mostrar quais são as possíveis soluções para este problema, analisando caso a caso. Normalmente isso acontece quando os fones não respondem aos comandos, ou quando a reprodução de som não acontece nos auriculares sem qualquer motivo aparente.

A partir de agora, vamos explicar os motivos e as possíveis soluções para as anormalidades.

 

 

 

Verifique se o som está funcionando como deveria

Pode parecer o óbvio, mas ajuda a resolver a boa parte dos problemas. Simplesmente reproduza uma música em um vídeo e controle o volume lateral para indicar se o áudio multimídia está funcionando. Isso não é o mesmo de ouvir o áudio de chamaras e notificações.

Além disso, verifique se algum alto-falante está sincronizado com o smartphone, pois esse vínculo prévio pode impedir que os fones de ouvido reproduzam o som, por conta de algum conflito entre os dispositivos. Neste caso, ou você troca de dispositivo de reprodução de áudio ou remove o dispositivo conflitante manualmente.

 

 

 

Problemas para vincular fones de ouvido

Para corrigir os conflitos de sincronização de dispositivos com o seu smartphone, respire fundo e siga os passos abaixo com os fones que devem ser sincronizados com o telefone:

  1. Acessamos as configurações do celular.
  2. Entramos no menu de dispositivos e conexões.
  3. Ativamos o Bluetooth e a busca começará.
  4. Agora ligamos os capacetes.
  5. Iniciamos o emparelhamento que normalmente é conseguido apenas ligando-o, mantendo o botão pressionado ou tocando no ícone do Bluetooth.
  6. Depois no celular esperamos vê-los e identificá-los com o nome da modelo ou marca.

 

 

 

Os fones ficam desconectando

Essa falha pode acontecer, já que o seu smartphone pode não reconhecer ou desconectar por engano os seus fones de ouvido sem fio. Para resolver este problema, considere a distância que você está do smartphone (na maioria dos casos, você não pode se distanciar mais de 10 metros), verifique as interferências (quanto maior a distância da fonte de áudio, mais interferências você sofre), se os auriculares estão com pouca bateria ou se esta é uma falha pontual do telefone, o que exige a reinicialização do dispositivo.

 

 

 

Um som de baixa qualidade

Os fones de ouvido sem fio podem reproduzir o som com uma qualidade muito abaixo do esperado. Neste caso, verifique o sistema de equalização de áudio ou certifique-se que os fones contam com a tecnologia Dolby Atmos para tentar otimizar o áudio.

 

 

 

Troque o codec Bluetooth

Esse é um truque das antigas: se tudo der errado, modifique o codec Bluetooth do smartphone para obter uma qualidade de áudio melhorada por esta via. Façamos o seguinte:

  1. Entramos em Configurações.
  2. Em seguida, procuramos Sobre o telefone.
  3. Escolhemos o número da versão.
  4. E nós repetidamente tocamos nele.

Depois, vá em Ajustes > Opções de desenvolvedor e procure pela opção oculta que oferece acesso ao codec de áudio do smartphone. Teste as alternativas disponíveis para o seu telefone, e escolha aquela que melhor trabalha com o telefone e os seus fones de ouvido.


Compartilhe