TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que fazer quando o Google não oferece a resposta desejada? Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O que fazer quando o Google não oferece a resposta desejada?

O que fazer quando o Google não oferece a resposta desejada?

Compartilhe

Passei os últimos dias procurando por uma informação no Google e não encontrei uma resposta satisfatória. Isso é bem raro, mas pode acontecer. E é importante saber o que fazer nesta situação.

O Google não tem todas as respostas do mundo, e outras fontes de conhecimento podem ajudar você quando aquela dúvida parece ser impossível de ser respondida.

Neste post, vamos mostrar algumas alternativas de respostas que não estão na gigante de Mountain View.

 

 

 

Procurar em outras ferramentas de busca além do Google

É a solução mais óbvia, mas não muito conhecida do grande público.

O Google não é o único buscador da internet. A Microsoft tem o Bing, que você não deve conhecer porque, de fato, nem o Satya Nadella se esforça para promovê-la.

Além disso, outros buscadores mais privados como o DuckDuck Go e o Qwant podem oferecer uma segurança maior aos seus dados além das respostas que você procura.

 

 

 

Wikipédia e Internet Archive

Algumas pessoas não gostam muito dessas duas soluções, mas são alternativas válidas e confiáveis para obter respostas, desde que você saiba como usar as informações que encontrar nessas ferramentas.

Apesar da Wikipédia contar com uma curadoria que verifica com rigor as informações publicadas em suas páginas, não descarte a possibilidade de alguma informação estar errada, pois são muitos usuários atualizando os verbetes ao mesmo tempo.

Já o Internet Archive tende a ser mais confiável, até mesmo pelo teor da página, que quer ser a biblioteca da internet em vários aspectos.

 

 

 

Sites informativos

Sites especializados em um determinado assunto (como é o caso do TargetHD.net, modéstia a parte) tendem a oferecer a informação correta sobre o assunto que você procura.

Nem sempre o Google acaba indexando publicações sobre temas mais específicos. Por isso, vale a pena pesquisar dentro daquele site que escreve só sobre esse tema e, quem sabe, você encontra a informação ou resposta para aquela pergunta.

 

 

 

Pergunte aos assistentes virtuais

Para muitos usuários, Google Assistente, Siri e Alexa se transformaram no “novo Google” nos aspectos de pesquisa e busca de informações na internet.

Além de serem bastante intuitivos na sua utilização, a sua fonte de dados é atualizada constantemente. Sem falar que os assistentes realizam pesquisas de dados em mais de uma fonte, e não apenas no Google.

Hoje, podem ser considerados as ferramentas que mais rápido entregam uma resposta para as perguntas dos usuários.

 

 

 

Sites de compra e venda ou comparadores

Por incrível que pareça, esses sites podem responder várias perguntas relacionadas a produtos e serviços.

Se sua dúvida está diretamente relacionada com produtos ou serviços de qualquer categoria, um MercadoLivre ou OLX da vida podem responder a questão.

Sites de comparativos também são ótimas fontes de informação sobre produtos e serviços, pois contam com bases de dados bem completas.

 

 

 

Pergunte para alguém no lugar de perguntar ao Google

Pode parecer um ato desesperado em plena era da internet, mas sempre funciona.

Se sua dúvida for mais genérica, tem sempre alguém disposto a responder. Seja porque um dia teve a mesma dúvida que você, ou seja porque já passou por essa experiência, e possui bagagem para contar.

Independente do motivo, jamais tenha vergonha ou preguiça em responder suas dúvidas. Informação é poder, e vergonhoso e ficar sem respostas neste mundo tão cheio de perguntas.


Compartilhe