TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que fazer quando o CTRL + V não funciona? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O que fazer quando o CTRL + V não funciona?

O que fazer quando o CTRL + V não funciona?

Compartilhe

Você está na frente do computador editando um texto, quando de repente precisa copiar um trecho de um texto para usar como referência. E então, você pressiona as teclas CTRL + C para copiar aquele elemento… e nada acontece!

Antes de você atirar o teclado supostamente problemático contra a parede em um acesso de raiva, saiba que existe uma tecla neste mesmo teclado que pode resolver o problema, mas quase ninguém sabe que essa tecla pode produzir o milagre do copia e cola de forma alternativa.

Muitos sites e plataformas online (e off-line) detectam o CTRL + C e o CTRL + V para limitar as cópias de conteúdos. Porém, como sempre, é possível adotar uma alternativa para driblar esse bloqueio. E você vai conhecer essa tecla milagrosa neste post.

 

 

 

A tecla INS pode salvar vidas neste caso

Se você não usa o editor de textos todos os dias na vida (como eu faço para escrever os posts que você lê neste blog), a tecla Insert ou Ins pode ser uma ilustre desconhecida. Mas não deveria, já que seu uso é bem importante para a digitação diária.

Essa tecla é a responsável por alterar o modo de entrada de texto no teclado. Quando a tecla Ins é acionada dentro de um quadro de texto, o modo de escrita muda daquele que é mundialmente conhecido como “overtype” (onde sobrescrevemos o texto que está na localização do cursor) para “insert” (onde um caractere é inserido na posição do cursos movendo todos os demais caracteres uma posição adiante).

Quem usa o Word desde os 8 anos de idade sabe disso. Mas como toda uma nova geração cresceu usando o smartphone, tudo o que eu estou escrevendo neste post pode ser uma grande novidade.

Porém, a tecla Ins é mais útil do que parece. E uma dessas funções é o motivo pelo qual você caiu neste post, ou seja, trabalhar em conjunto com o Control ou o Shift para copiar e colar conteúdos.

No Windows, a combinação das teclas CTRL + INS é o equivalente ao CTRL + C, enquanto que a combinação das teclas SHIFT + INS é o equivalente ao CTRL + V que você usa todos os dias no telefone para copiar memes dos outros.

E não é ótimo ter alternativas na vida?

 

 

 

Conclusão

Quando o CTRL + C e o CTRL + V falham miseravelmente no seu dia a dia, vale a pena usar o CTRL + INS e o SHIFT + INS, pois certamente essas teclas vão te ajudar a sair do sufoco momentâneo com teclados problemáticos, muito velhos ou com defeito.

Pode ser que o atalho de teclas pare de funcionar por algum motivo, ou porque o aplicativo que você tenta realizar a cópia daquele conteúdo não consegue responder aos atalhos tradicionais. Nesses casos, a tecla INS pode ser a melhor solução. Ou a única, dependendo do tipo de site ou aplicativo que você vai usar.

Um truque bem simples, mas que quase ninguém conhece.


Compartilhe