O que fazer quando cai cerveja no seu smartphone ou notebook | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

O que fazer quando cai cerveja no seu smartphone ou notebook

Compartilhe

Não é incomum ver fotos de cerveja nas redes sociais, ou de pessoas bebendo cerveja. Aliás, isso é mais do que normal entre alguns usuários. E também é um hábito para muita gente ter um copo de cerveja em uma das mãos (quando não é a garrafa mesmo) e o smartphone ou o laptop na outra, em uma celebração feliz com com amigos e familiares.

Essas são as fotos típicas onde nesse momento estamos fazendo alguma coisa no telefone, como enviar pelo WhatsApp, atualizar o status no Facebook, enviar snaps, tweetar, entre outras. O smartphone quase sempre permanece em nossa mão, e o notebook fica na mesa. E ambos sempre estão cercados de latas, copos e garrafas de bebidas.

Logo, é algo até comum (apesar de ser algo bem longe do ideal) ter como resultado um pouco de cerveja caindo nos dispositivos. Algumas gotas consideráveis ou a completa submersão do dispositivo. E, independente do caso, é preciso agir rápido.

Não perca tempo. Siga os passos desse post, e saiba o que fazer.

 

 

O que fazer quando cai cerveja no seu smarpthone ou notebook

 

Por partes.

 

 

Smartphone

 

1. Desligue o dispositivo rapidamente, remova o cartão SIM ou microSD e seque o dispositivo. Um secador de cabelo pode funcionar, mas use com moderação.

2. Seque o interior do slot onde você coloca o SIM card, assim como o chip da operadora. Faça o mesmo com o cartão de memória e o seu respectivo slot.

3. Mantenha o telefone desligado por algumas horas, para que o líquido se seque por completo, e espere pacientemente antes de ligar novamente o dispositivo.

 

 

Notebook

 

Aqui, a cerveja pode ter efeitos mais nocivos, pois o notebook tem mais orifícios e espaços para o líquido passar.

 

1. Desligue imediatamente o notebook abra ele, de boca para baixo, para que a cerveja escorra e não fique dentro do portátil.

2. Retire a bateria e desconecte o carregador, para evitar um curto circuito (algo que é pior do que cerveja).

3. Mantenha o notebook desligado por algumas horas, para que o mesmo seque por completo. Também é recomendado usar um secador de cabelo para tudo secar mais rápido, mas repetimos o pedido por moderação nesse caso.

De novo: nos dois casos, tudo vai depender da sua rapidez de ação para determinar a sobrevivência do seu gadget.


Compartilhe