O que fazer quando a internet da sua casa não funciona como esperado?

Compartilhe

Ficar sem internet é, para muitos, um grande desastre. Se a internet começa a falhar ou ficar mais lenta, o coração dispara. Porém, muitas vezes a solução é bem mais simples do que parece.

Muitos dos nossos leituras são experientes em tecnologia, mas esse post é para quem não tem essa experiência. Por isso, se você quer melhorar a velocidade do seu WiFi de casa, pode seguir essas dicas.

 

 

A conexão pode estar ruim

 

Antes de mais nada, verifique se a sua conexão de internet está com problemas. E a melhor forma de fazer isso é acessar o Speedtest.net, e medir a velocidade de sua conexão. Obviamente, se nem esse site você consegue abrir, você tem um problema de conexão. Porém, muitas vezes o problema é uma queda de velocidade, e por isso é necessário saber se tudo está bem nesse aspecto.

Se a sua internet está mais lenta que o normal, reinicie o modem. Ou pelo botão de reset do próprio modem, ou retire a tomada do modem da rede elétrica, espere de 10 a 15 segundos, e volte a conectar o dispositivo na tomada. Ele vai demorar um pouco para religar, o que é normal. O sinal pode demorar um pouco para voltar, e é normal também. Quando tordas as luzes ficarem acesas, tente se conectar à internet de novo.

 

 

 

Outras soluções

 

Se a conexão não melhorar, chegou a hora de tentar novas soluções, como aproximar o modem do equipamento ou tentar diferentes posições da antena do dispositivo.

Se ainda assim a internet não funcionar, você ainda pode melhorar o sinal do seu modem comprando um repetidor de sinal, que pode ser instalado em qualquer parede. Ele recebe o sinal do seu modem e envia para o lugar onde estão os demais dispositivos da casa, permitindo que o sinal alcance locais onde antes ele não alcançava.

 

 

Aqui, vale a pena esclarecer: se tudo o que foi dito antes não funcionar, entre em contato com o seu provedor de internet, pois aí a culpa é dele.


Compartilhe