O WhatsApp conta com recursos para proteger a privacidade dos usuários (mesmo que nem sempre faça isso muito bem). Um desses recursos é a verificação em dois passos, que a maioria dos usuários nem sabe que existe ou como funciona, mas que pode ajudar bastante.

Para verificar a sua conta, é preciso digitar um código de seis dígitos, que atua como senha para cada ativação em outro celular. Também é possível usar o seu e-mail em caso de esquecimento de senha, como forma opcional.

Além disso, o aplicativo do WhatsApp vai pedir com certa regularidade esta senha, com o objetivo que você não se esqueça dela.

Uma coisa é importante: se você ativar o método de verificação em dois passos, esqueça a sua senha e não apele para o e-mail para recuperá-la, pois você terá que esperar pelo menos sete dias para usar essa senha em outro celular. Nesse caso, você precisa registrá-la novamente, mesmo que o aplicativo salve os seus dados.

Se você receber um e-mail pedindo a desativação dessa verificação da senha mesmo sem você solicitar isso, ignore esse e-mail. Pode ser alguém tentando entrar em sua conta a partir de outro celular.