Compartilhe

A Microsoft lançou recentemente uma série de atualizações acumulativas para as versões com suporte do Windows 10. A May 2019 Update recebeu a sua em 30 de agosto, e apesar de solucionar muitas falhas, adicionou outros problemas.

A própria Microsoft reconheceu que existe um problema com a busca, e alguns usuários estão detectando a ausência de resultados e o elevado uso da CPU por parte do arquivo SearchUI.exe. Porém, outro bug muito estranho foi detectado por alguns usuários: as telas se apresentam na cor laranja.

 

 

Se esse foi o seu caso, desinstale a atualização ou atualize os seus drivers de vídeo

 

 

Nos fóruns de suporte da Microsoft, vários usuários relataram que as telas dos seus equipamentos ficaram na cor laranja quando tentam registrar uma impressão de tela. Já outros afirmam que depois de iniciar a sessão no Windows, a tela começa a ficar vermelha de forma gradual, e o único elemento que fica com a cor correta é o ponteiro do mouse.

Um dos moderadores do fórum sugeriu aos usuários afetados que atualizem os drivers dos seus controladores de vídeo, uma vez que o problema poderia estar relacionado com isso. Se você foi um dos afetados, tem nesse momento duas opções:

 

1) Desinstalar a atualização acumulativa (KB4512941) até que a Microsoft lance uma correção para o problema;

2) Atualizar os seus drivers de vídeo a partir da página do fabricante.

 

Até o momento, a Microsoft não adicionou esse bug na lista de problemas conhecidos dentro dessa atualização, mas já sabemos que não é a melhor recomendação do mundo instalar tal update, justamente porque o problema da busca no Windows 10 ainda está sendo investigado, e essa falha não possui correção por enquanto.

Se você ainda não foi afetado por esse novo bug, o meu conselho de amigo é: desativar o Windows Update no Windows 10 para adiar todas as atualizações pendentes, até que a Microsoft resolva esse e outros problemas no seu sistema operacional.

 

Via MSPowerUser


Compartilhe