O que está matando o sinal de internet do meu celular?

Compartilhe

Qualquer smartphone ou celular pode sofrer de falhas de sinal, e os motivos podem ser os mais diversos. Desde a sua localização (e o sinal de rede fraco no local que você está) até algum problema pontual no seu dispositivo. E é importante você ter o diagnóstico correto do problema para encontrar a melhor solução.

A boa notícia e que não apenas esses problemas podem ser solucionados, como existem múltiplas formas para solucionar os problemas de rede e sinal. Alguns aspectos precisam ser considerados na hora de localizar o problema, mas precisamos garantir que o problema não é da rede ou do dispositivo.

Vamos então para as dicas.

 

 

 

Verifique se o problema não está na operadora

 

Se o problema for na operadora de telefonia, não há nada que você possa fazer a não ser esperar que a mesma resolva o problema. Falhas generalizadas de rede são raras e, se for uma dessas falhas, você não tem motivos para se preocupar. Basta ter um pouco de paciência, e o problema vai se resolver com o passar do tempo.

 

 

 

Mude de lugar

 

Teste o seu telefone em outro lugar. Em alguns casos, a recepção de sinal em um determinado cômodo da casa ou local da cidade tende a ser mais fraco. Mudar de lugar pode ajudar a detectar onde o sinal da operadora funciona melhor.

 

 

 

Use o modo avião

 

Ative e desative o modo avião do telefone por alguns segundos. Em muitos casos, a queda na rede de telefonia pode ser momentânea, ou o problema no sinal é pontual, e este procedimento pode resolver a instabilidade.

 

 

 

Desative todas as conexões sem fio

 

Em alguns casos, WiFi e Bluetooth podem entrar em conflito entre os dispositivos e aplicativos instalados. Logo, em algum momento, ambos podem provocar problemas com a rede móvel. Vale a pena desligar um de cada vez e tentar ativar novamente para tentar fazer o sinal móvel funcionar normalmente.

 

 

 

Atualize o sistema operacional do smartphone

 

Tal procedimento não apenas ajuda a melhorar o sinal e a velocidade de dados de internet, como também pode corrigir eventuais problemas e erros que estavam presentes no dispositivo e não eram do seu conhecimento. Logo, realizar este tipo de atualização tem grandes chances de resolver os problemas pendentes no telefone de uma vez por todas.

 

 

 

Reconfigure as configurações de rede

 

Uma vez que você realiza a reconfiguração dos dados de rede, você elimina os nomes de usuário e senha antigos do WiFi registrados no seu celular, sem falar nas configurações de VPN habilitadas no dispositivo, que também podem estar em conflito. Refaça essas configurações, e o seu dispositivo deve se conectar automaticamente com o seu provedor de internet, que vai funcionar sem maiores problemas com o telefone.

 

 

 

Mude de provedor manualmente

 

Alguns smartphones permitem o uso de duas operadoras de forma ativa, onde você pode escolher qual é a operadora que vai fornecer o serviço de dados móveis. Alterne entre as duas que estão funcionando no seu telefone e descubra qual delas está falhando. Se o seu telefone só suporta um chip de operadora, troque o SIM Card por outro de outra operadora e faça o teste.


Compartilhe