TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que está acontecendo com o Google Keep nos smartphones Samsung? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O que está acontecendo com o Google Keep nos smartphones Samsung?

O que está acontecendo com o Google Keep nos smartphones Samsung?

Compartilhe

Começo a ficar preocupado.

Digo isso porque, nos últimos dias, muitos usuários de smartphones Samsung estão relatando problemas com o Google Keep, um serviço que eu uso muito todos os dias. A falha é generalizada, ou seja, está acontecendo ao redor do mundo, e impede que os usuários possam criar novas listas.

O erro começou de forma pontual em alguns smartphones, e agora afeta um grande número de usuários ao redor do planeta. Fóruns e publicações nas redes sociais confirmam a anormalidade, e é preciso entender o que está acontecendo.

Neste post, vamos explicar por que o Google Keep está com problemas nos telefones Samsung, e como você pode resolver isso.

 

 

 

Um erro quase desesperador

O que está acontecendo?

No lugar das notas regulares, o Google Keep está convertendo tudo em listas, o que deixa o aplicativo praticamente inutilizável. Quando o usuário se dá conta do problema, tudo está alterado.

Foi detectado que a falha está acontecendo para os usuários que atualizaram os smartphones Samsung com Android 12, principalmente nos modelos Galaxy S20, Galaxy S21 e Note 20.

Apenas como registro: eu sou um usuário do Galaxy S21 Ultra, e até o momento em que este post foi produzido, não detectei nenhuma anormalidade relacionada com o Google Keep. Mas já estou atento por aqui, e em caso de mudanças, compartilho com vocês nas minhas redes sociais.

Os usuários então começaram a pedir soluções tanto para a Samsung como para o Google, já que as notas em forma de listas numeradas deixavam o Keep um verdadeiro imprestável que destrói anotações.

Um dos moderadores dos fóruns do Google confirmou a existência do problema, e afirmou que a empresa está trabalhando em uma solução. Uma atualização do aplicativo ou sistema operacional não resolve a questão, e tudo leva a crer que este é um erro de software que as empresas envolvidas terão que resolver.

Até o momento em que este post foi produzido, ninguém conseguiu encontrar uma solução por conta própria. Apagar os dados, desinstalar o Google Keep e reinstalar o aplicativo não está resolvendo a questão, pois a falha volta a aparecer no dispositivo.

Então…

 

 

 

O que podemos fazer neste momento?

Nada. Absolutamente nada.

Como eu disse um pouco antes, é preciso ter paciência e esperar que Google e Samsung resolvam o problema, seja em conjunto ou em separado.

A melhor alternativa (ou pelo menos a mais acessível para a maioria dos usuários de smartphones Galaxy) ao Google Keep é o Samsung Notes, que muito provavelmente já está instalado no seu dispositivo, e que conta com as mesmas características do app de Mountain View.

Se o seu telefone conta com uma SPen, você pode inclusive fazer desenhos, rascunhos e anotações com enorme precisão. Quem sabe a mudança pode ser mais coerente para quem conta com a caneta, obtendo uma maior produtividade do que a oferecida pelo Google Keep.

Fora isso, só resta usar o Keep no computador ou tablet, onde a falha não se faz presente. Porém, para uma geração que só possui o smartphone como principal dispositivo informático em suas vidas, essa não é uma solução efetiva.

Ou seja… espere deitado, pois sentado pode cansar.


Compartilhe