TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que esperar dos smartphones em 2022 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Telefonia | O que esperar dos smartphones em 2022

O que esperar dos smartphones em 2022

Compartilhe

A temporada de lançamentos de smartphones para 2022 está apenas começando. O Samsung Galaxy S22 (e os demias modelos dessa família) é apenas um dos primeiros grandes tops de linha que estão chegando ao mercado, e nos próximos meses veremos outros grandes lançamentos dentro do segmento.

Neste sentido, ainda é possível projetar o que podemos esperar desses futuros smartphones. Quais são os principais recursos que devem chegar nos lançamentos dos próximos meses, e onde os fabricantes vão dar mais foco para convencer o consumidor a comprar esses dispositivos?

Neste post, vamos mostrar o que podemos esperar para os futuros smartphones que chegarão ao mercado em 2022.

 

 

 

Mais telas OLED

Esse é o padrão de tela que chegou para ficar, e não imagino outra tecnologia desembarcando nos dispositivos tão cedo. Será inconcebível comprar um smartphone sem uma tela OLED em 2022, inclusive se o dispositivo estiver no segmento de linha média.

Particularmente, não consigo mais utilizar telefones com tela LCD, e sei que muitos pensam como eu. Esse tipo de tela mais simples e menos custosa deve mesmo ficar limitada aos telefones de entrada.

 

 

 

Mais Hertz (adaptativos)

Assim como as telas OLED estão na ordem do dia, as elevadas taxas de exibição também. Além disso, os fabricantes vão apostar mais nas telas com taxas de Hertz variáveis ou adaptativos, combinando o melhor desempenho com o menor consumo energético.

Tanto a taxa de exibição de imagem como a taxa de atualização ao toque se tornaram elementos fundamentais para melhorar a experiência de uso. E é um dos caminhos que o segmento tem para avançar na sua evolução tecnológica.

 

 

 

Maior potência

Os saltos de hardware podem ser menos chamativos daqui para frente, mas eles vão existir. Dessa forma, teremos processadores, RAM e armazenamento mais potentes, o que vai resultar também em telefones com um desempenho ainda mais impressionante.

Esse avanço é quase inevitável. O mercado e os usuários pedem dispositivos cada vez mais potentes. Mas não espero mudanças impressionantes neste sentido.

 

 

 

Recargas cada vez mais rápidas

Este é (talvez) o segmento que mais avançou em um smartphone nos últimos anos, considerando todas as evoluções tecnológicas. Ou pelo menos foi o item cuja melhora na experiência de uso foi a mais relevante.

Por isso, os fabricantes vão seguir avançando na corrida em oferecer um processo de recarga com tempos ainda menores, já que este item se tornou um interessante chamariz para os clientes.

 

 

 

Câmeras abaixo da tela

Finalmente chegou a hora de começar a dizer adeus para o notch na tela.

Se antes as câmeras abaixo da tela (ou integradas na mesma, sem usar um furo) eram um conceito que levaria anos para chegar ao mercado, agora temos os primeiros dispositivos que apresentam essa funcionalidade como uma realidade prática.

A tendência é que 2022 seja marcado pela massificação dos telefones com câmera frontal abaixo da tela, o que seria algo simplesmente excelente.

 

 

 

Mais smartphones dobráveis

A Samsung iniciou a moda, e outros fabricantes vão seguir essa tendência.

Entendo que outros fabricantes só não lançaram suas alternativas até agora porque esperaram (de forma sábia) o conceito de telefone dobrável se consolidar no mercado. Como isso aconteceu, Xiaomi, Huawei e outros fabricantes vão finalmente oferecer os seus telefones, aumentando a competição neste segmento.


Compartilhe