Compartilhe

Falta pouco mais de um mês para a IFA 2019 de Berlim, um dos eventos mais importantes do ano nos setores de tecnologia de consumo e do lar. O evento foi inaugurado em 1930 por ninguém menos que Albert Einstein, e a próxima edição terá como protagonistas a inteligência artificial, o controle por voz e as redes 5G.

A conectividade dos eletrodomésticos ainda é a principal tendência do setor de tecnologia do lar. O uso do controle por voz e a inteligência artificial está entregando produtos mais inteligentes e versáteis.

 

 

IFA 2019: avanços na IA, 5G e controle por voz serão alguns dos protagonistas

 

Os eletrodomésticos estão mais fáceis de usar e eficientes, ao mesmo tempo que entregam mais funções, com maior liberdade de uso e oferecendo melhores resultados. Os eletrodomésticos conectados agora podem ser controlados pela voz e por gestos, e não apenas pelos smartphones. E a IFA 2019 deve mostrar mais produtos que se aproveitam dessa evolução.

O ano de 2019 é marcado como a inteligência artificial como a tendência dos eletrônicos de consumo. Vários dispositivos são capazes de aprender e melhorar o seu desempenho com o passar do tempo. TVs 8K contam com IA para melhorar a imagem e o som em função do conteúdo exibido ou do local onde a TV está instalada, aumentando a qualidade final da experiência e a imersão do usuário nesse conteúdo.

 

 

A tecnologia 5G é outra característica dominante dentro da inovação. Os primeiros smartphones 5G já estão no mercado, e outros modelos serão apresentados na IFA 2019, além de novos dispositivos móveis com essa conectividade.

As inovações tecnológicas nas telas também vão marcar a pauta da IFA 2019. Grandes TVs enroláveis e telas que podem mudar para o modo transparente são algumas das tecnologias que estarão na feira de Berlim. Também veremos protótipos de tablets dobráveis ou telefones móveis em forma de braceletes para o pulso.

Os Micro LEDs, também conhecidos como Crystal LEDs, são outro tipo de tecnologia de tela com boas perspectivas. Estas telas criam imagens usando LEDs de cristal de cor, e estão gerando toda uma nova linha de produtos. Na IFA 2019, veremos mais dessas telas que podem se transformar em elementos de diferentes formas e tamanhos.

A IFA 2019 também será o lar de uma nova geração de projetores que podem exibir imagens de grande tamanho a partir de uma curta distância para uso doméstico. Os novos raios projetores que utilizam raios laser vermelhos, verdes e azuis separados como fonte de luz prometem imagens espetacularmente coloridas.

 

 

A ampla linha de barras de som capazes de criar uma atmosfera de filmes com formatos de som 3D serão a combinação perfeita para estas imagens de grande tamanho. A última tendência é o som em 360 graus graças aos alto-falantes que cobrem acusticamente os cantos mais distantes da sua casa.

Os alto-falantes sem fio estão muitos populares, onde muitos deles podem se conectar a sistemas multi-sala e suportam serviços de streaming, incluindo aqueles que oferecem música de alta fidelidade através da internet.

 

 

Além de todas estas inovações, a IFA 2019 deve receber algumas das vozes mais imporantes do cenário tecnológico, como Richard Yu (CEO da Huawei) e Cristiano Amon (Presidente da Qualcomm). Outro ponto forte de um evento como esse é a presença de um grande número de empresas do setor, apresentando as suas novidades para o mercado e inovações para o futuro.

Recomendamos que você visite o TargetHD.net durante os dias da IFA 2019, pois as postagens por aqui serão diárias, com muitas novidades e anúncios que vão acontecer em Berlim.


Compartilhe