Compartilhe

Mais um mês de janeiro chegou, e com ele temos mais uma edição da Consumer Electronics Show, doravante conhecida pelos mais íntimos como CES. A versão 2020 do evento começa de forma oficial amanhã (7), mas alguns anúncios já aconteceram.

A CES 2020 acontece entre os dias 7 e 10 de janeiro no Centro de Convenções de Las Vegas, Nevada (EUA), e nesse post vamos mostrar o que você pode esperar do evento no que se refere aos principais temas que por lá devem ser abordados.

 

 

O que esperar da CES 2020?

 

 

A CES sempre apresenta um monte de produtos que vão marcar a tendência do ano. Nos últimos anos, a tecnologia móvel deu espaço para TVs, computadores, fones de ouvido, alto-falantes inteligentes, drones, veículos autônomos e outros segmentos.

São mais de 4.500 empresas de tecnologia exibindo produtos e serviços na feira. Por isso, você vai ver o principal do que você pode encontrar na CES 2020.

 

TVs: Espere por inovações nas tecnologias de tela, e uma aproximação das novas possibilidades que oferece a tecnologia para potenciar esses produtos. Apple, Samsung e Google devem realizar anúncios relacionados a esses dispositivos.

A batalha do streaming: Em 2020, a batalha do streaming vai começar pra valer, com plataformas como HBO Max, Disney+, Apple TV+ e outras turbinando os seus serviços. Devemos ter anúncios com acordos de licenças de conteúdos e outros gigantes da indústria anunciando que estão entrando no octógono.

 

 

PCs: Esperamos ver laptos com tecnologias dobráveis, dando sequência para as primeiras mostras feitas nesse sentido no ano passado. As novas GPUs e placas gráficas melhoradas devem vir acompanhadas com melhorais no processador.

Hardware para games: Os novos consoles da Sony e da Microsoft estão a caminho, e todo um ecossistema está se construindo ao redor deles. É pouco provável que um dos dois consoles apareçam na CES, mas nas últimas horas surgiram rumores sobre um eventual anúncio do PlayStation 5 em Las Vegas. O mais certo é que veremos mais da tecnologia 8K nos jogos, e como as duas empresas vão entregar os jogos nessa resolução padrão.

 

 

Transporte: Veremos muitos carros elétricos, que vão seguir dominando todas as formas de transporte ao longo da próxima década. Ainda teremos algum tempo de motores a combustão e os fabricantes devem apresentar na CES 2020 produtos mais exagerados, mas será o começo de um futuro a médio prazo que será completamente diferente e mais acessível.

Outros segmentos: Onde podemos ver grandes inovações é no segmento de veículos elétricos de pequeno porte (scooters, patinetes e bicicletas elétricas, entre outros), além de novidades na tecnologia para os lares inteligentes e nos fones de ouvido, com um avanço considerável na tecnologia de cancelamento de ruído.

 

 

Fique ligado no TargetHD.net durante a CES 2020

Agora que vivemos um novo momento em nossa linha editorial, com uma quantidade menor de posts e artigos mais longos e com maior conteúdo (e com a opinião sobre os lançamentos e as notícias que você vai ler), o TargetHD.net fará uma cobertura diferenciada da CES 2020.

Aqui, vamos entregar para você o que realmente é o mais importante e relevante sobre a feira de Las Vegas, deixando você bem informado sobre os principais lançamentos da feira. Vale a pena colocar o blog nos seus favoritos e no agregador de RSS de sua preferência. Dessa forma, você não perde absolutamente nada!


Compartilhe