O que é um desktop all-in-one, e quais são as suas vantagens? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que é um desktop all-in-one, e quais são as suas vantagens? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Desktop PC | O que é um desktop all-in-one, e quais são as suas vantagens?

O que é um desktop all-in-one, e quais são as suas vantagens?

Compartilhe

Publicamos aqui no TargetHD.net duas listas sobre os melhores desktops all-in-one de 2019 (até o momento), porque entendemos que esse ainda é um formato bem interessante de PC para o grande público. Mas muitos dos leitores não sabem o que é esse conceito de produto, ou as diferenças com os desktops tradicionais e os notebooks.

Nesse post, vamos explicar tudo com calma.

 

 

O que é um desktop all-in-one?

 

Em um computador do tipo all-in-one, tudo fica dentro do monitor (processador, placa gráfica, RAM e disco rígido), entregando para o usuário final (nos aspectos estéticos) o monitor, o mouse e o teclado. Ainda são uma minoria no mercado, mas é uma opção interessante para quem quer um visual mais limpo e moderno.

 

 

Nesse momento, temos computadores all-in-one com elevada potência, e esse formato oferece como principal vantagem ocupar um espaço menor na sua casa ou escritório. Além disso, alguns modelos com teclado e mouse sem fio até contam com telas com touch, ajudando na interação do usuário com o sistema operacional.

 

 

All-in-one vs computador desktop

 

Os dois produtos são muito semelhantes. A única diferença real está no número de componentes envolvidos, já que o primeiro tem uma única caixa integrada no monitor, enquanto que o segundo possui o gabinete em separado do monitor externo.

Os desktops all-in-one contam com o obstáculo da dificuldade de atualização de hardware, enquanto que os desktops podem ser desmontados com facilidade, permitindo uma fácil substituição e montagem. Já o all-in-one conta com acesso restrito aos componentes.

 

 

All-in-one vs computador portátil

 

Um dos principais motivos para comprar um all-in-one é a economia de espaço. Algo que os notebooks também entregam, e com uma evolução notável nos últimos anos. Nesse aspecto, os dois produtos atuam mais ou menos da mesma forma.

Muitos desktops all-in-one utilizam os mesmos componentes dos notebooks, e os níveis de desempenho são praticamente idênticos entre os dois tipos de computadores. A grande vantagem do computador em formato único é o tamanho da tela, que varia entre 20 e 27 polegadas. Já os notebooks são restritos a monitores entre 13 e 17 polegadas.

Já os notebooks contam com a vantagem de serem facilmente transportados por causa de suas baterias, oferecendo um uso muito mais flexível do que o all-in-one.


Compartilhe