O que é o NM Card da Huawei, e como ele se diferencia do microSD | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que é o NM Card da Huawei, e como ele se diferencia do microSD | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | O que é o NM Card da Huawei, e como ele se diferencia do microSD

O que é o NM Card da Huawei, e como ele se diferencia do microSD

Compartilhe

Com o lançamento do Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro, a Huawei revelou a sua nova geração de cartões de memória, o NM Card. Em linhas gerais, temos um novo formato de expansão de armazenamento que entrega vantagens em relação ao microSD. Mas… quais são as reais diferenças entre os dois padrões? O novo formato representa uma vantagem técnica real? Ou nada mais é do que um novo padrão proprietário?

 

 

O que é o NM Card da Huawei?

 

 

O NM Card, ou Nano Memory Card, é um padrão de expansão de armazenamento em forma de cartão destinado aos smartphones da Huawei. As principais vantagens em relação aos cartões microSD tradicionais se baseiam no tamanho e na velocidade de leitura e gravação sequencial.

Por enquanto, só é compatível com os smartphones da Huawei e da Honor, mas não está descartado que o padrão vá para dispositivos de outros fabricantes nos próximos meses.

 

 

Até 45% menores que o microSD

 

 

De acordo com os dados da Huawei, os cartões NM Card são até 45% menores que os cartões microSD, com um tamanho quase idêntico ao dos atuais nanoSIM cards.

Assim, a Huawei pretende reduzir o tamanho dos slots para cartões de memória e SIM, liberando o espaço no lugar de usar três slots. Na prática, isso significa mais espaço para integrar módulos de baterias maiores ou componentes mais potentes.

Hoje, existem soluções que integram as duas conexões em um mesmo slot com cartões microSD para reduzir o tamanho total da bandeja.

 

 

E até 90 MB/s de velocidade máxima

 

Em comparação com as memórias UFS e eMMC, os cartões microSD não se destacam por ser os mais rápidos, com velocidades médias que não superam a casa dos 30 MB/s. Já os cartões NM Card prometem até 90 MB/s estáveis de velocidade de leitura e gravação. Hoje, tal capacidade é alcançável apenas pelos cartões microSD UHS-I Classe 3, um modelo top de linha e de alto custo.

Na quantidade de memória, os cartões NM Card contam com 128 GB e 256 GB. Também é possível encontrar cartões de 64 GB, mas são mais raros.

 

 

Quanto custa os cartões NM Card

 

Toda essa tecnologia da Huawei tem um custo. O NM Card de 128 GB custa a partir de 49 euros, e o cartão de 256 GB tem preço de 129 euros. É sim mais caro que o microSD. Já os cartões de 64 GB, mais raros, podem ser encontrados a partir de 29 euros.


Compartilhe