Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » O que é o modo Não Perturbe no Gmail, e como ele funciona

O que é o modo Não Perturbe no Gmail, e como ele funciona

Compartilhe

Receber centenas de mensagens no Google Chat todos os dias pode tirar o sossego de qualquer pessoa. O sossego e a sanidade mental. E não é sempre que você quer o seu descanso ou o filme que você está assistindo interrompido por uma notificação de uma nova mensagem que acabou de chegar.

Por isso, vamos mostrar neste post como você pode ativar o modo Não Perturbe no Google Chat dentro do Gmail, que vai dar um pouco de paz na sua vida, ajudando na produtividade, no entretenimento e no descanso mental de qualquer usuário.

 

 

 

Agradeça ao Google Chat por isso

A integração do Gmail com o Google Chat resultou na inclusão dos status no serviço de e-mail do Google. Na verdade, não temos uma revolução aqui. É um recurso do antigo Hangouts e do Google Talk que foi importado para o Google Chat. Nada mais que isso. O status vão aparecer para os usuários que ativaram a integração do Chat no Gmail, algo que ainda é opcional, mas será o padrão no futuro.

 

 

 

Como ativar o modo Não Perturbe no Gmail

As opções são basicamente as mesmas que encontramos ao longo da história em qualquer outra ferramenta de mensagens instantâneas. Quando você integrar o Google Chat no Gmail, serão adicionados os seguintes status no painel lateral do serviço de e-mails:

  • Automático: No modo automático, você aparece como disponível, a menos que fique inativo por 2 minutos. Nesse caso, ele é colocado automaticamente no modo ausente.
  • Não perturbe: O modo Não perturbe mostra aos outros usuários que vão conversar com você que você não está de plantão. Você pode escolher um período que varia de 30 minutos a 8 horas.
  • Definir como ausente: Define seu status como ausente, mesmo se você estiver ativo e batendo papo.

 

A outra pessoa que recebe o e-mail não vai poder ver esse status, a não ser quem tem o seu e-mail na lista de contatos e conversa com você no Google Chat. Lembrando que esse ajuste só vale para os chats: ou seja, se você mudar o status para o Não Perturbe (bloqueando notificações durante o período estipulado), você deixa de receber notificações nas conversas, mas você segue sendo alertado quando novos e-mails chegarem na sua caixa de entrada.

Em resumo: para quem só usa o Gmail para receber e enviar e-mails, o recurso é inútil e não muda a sua vida… por enquanto. No futuro, o Google pode espelhar o status do chat para o e-mail e, aí sim, ele se torna algo mais relevante.

De qualquer forma, você agora sabe que tem o recurso ao seu dispor.


Compartilhe