O que é o Modo Jogo do Windows 10, e como ativá-lo | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que é o Modo Jogo do Windows 10, e como ativá-lo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O que é o Modo Jogo do Windows 10, e como ativá-lo

O que é o Modo Jogo do Windows 10, e como ativá-lo

Compartilhe

Umas das novidades que estreou no Windows 10 nos últimos meses é o Modo de Jogo, que permite melhorar o desempenho dos jogos no sistema operacional da Microsoft de forma bem simples e prática.

 

 

O que é o Modo Jogo do Windows 10?

É um recurso que permite ao Windows 10 detectar quando um jogo está em execução, fechando assim os processos desnecessários e em segundo plano para liberar recursos para o bom funcionamento do jogo.

Assim, o Windows 10 entrega uma maior prioridade para todos os processos relacionados com o jogo, com o objetivo de resolver um dos problemas mais habituais de qualquer PC gaming: o desaparecimento de boa parte dos recursos de processador, memória e placa gráfica.

O Modo Jogo é um importante avanço da Microsoft para deixar o Windows 10 mais atraente para os gamers.

 

 

Como ativar o Modo Jogo no Windows 10

Quando chegou ao Windows 10, o Modo Jogo tinha um processo de ativamente muito tedioso, pois exigia o acesso ao menu de configurações do sistema operacional. A Microsoft então trabalhou para simplificar o processo.

Agora, tudo o que você precisa fazer para ativar o Modo Jogo do Windows 10 é ativar a combinação de teclas Windows + G enquanto você está executando um jogo. Pronto: o Modo Jogo é ativado de forma imediata.

Se o Windows 10 não encontrar um jogo em execução, ele vai perguntar se você deseja ativar o Modo Jogo. Se a sua resposta é SIM, a barra de jogo é ativada, permitindo a ativação do modo clicando na figura da engrenagem.

 

 

Ele realmente funciona?

Para a grande maioria dos usuários, vai ser muito difícil detectar alguma diferença com o Modo Jogo ativado ou desativado. É possível que essa diferença seja mais perceptível nos computadores menos potentes, com o desempenho dos jogos entregando resultados mais fluídos. Mas em PCs mais potentes e otimizados para os games, a melhoria deve ser ínfima. Mesmo assim, acho que vale a pena realizar os testes, e que você tire as conclusões por si.

 


Compartilhe