O que é o Modo Espelho nos smartphones Android?

Compartilhe

Com certeza você já ouviu falar do Modo Espelho nos smartphones Android pelo menos uma vez na vida, mas não sabe exatamente como ele funciona. Pois bem, saiba que muito provavelmente você está com este modo ativo no seu dispositivo, e existe uma forma bem simples de descobrir isso: com a ajuda de sua câmera frontal.

Sei que você caiu neste post através de uma pesquisa no Google, e provavelmente você não sabe o que é esse tal Modo Espelho e está em busca de respostas. Pois bem, hoje é o seu dia de sorte: aqui, você vai descobrir o que ele faz, como você pode descobrir se ele está ativo no dispositivo, e o que fazer para se livrar dele, caso o recurso não seja do seu agrado.

 

 

 

O que é o Modo Espelho?

 

 

O Modo Espelho faz a inversão da posição das imagens registradas com a câmera frontal. Seus efeitos práticos são mais perceptíveis quando registramos uma selfie, e é facilmente identificável quando constatamos que a foto registrada em um smartphone Android aparece invertida ou ao contrário.

Na prática, é quando você segura o seu smartphone com a mão direita para registrar uma selfie e, quando vai ver a foto na galeria de imagens, ela aparece como se você tivesse realizado o registro com a mão esquerda. Mais do que isso: se você usa uma camiseta com uma frase impressa, ela vai aparecer com as letras invertidas ou ao contrário.

Se essas duas situações aparecerem em suas fotos, é um sinal claro que o Modo Espelho está ativo no seu smartphone. E a única forma para corrigir isso é desativando o modo nos ajustes de câmera, pois dessa forma as imagens são registradas tal e como originalmente são captadas pelos sensores fotográficos.

 

 

 

Como desativar o Modo Espelho no Android?

 

O processo para desativar o Modo Espelho pode variar, de acordo com a interface Android utilizada pelo fabricante do dispositivo. Porém, de um modo geral, os passos são muito similares, e você não deve encontrar dificuldades para realizar tal ajuste.

 

1) Abra o aplicativo de Câmera, e toque em Configurações.

2) Em Configurações, um dos itens deve receber as indicações “selfie” ou “câmera frontal” (o termo pode variar de acordo com o fabricante). Toque neste item.

3) Dentro dessa opção, você vai encontrar um item correspondente ao Modo Espelho. Então, basta desativar o recurso.

 

Outra forma de resolver o problema é deixar o Modo Espelho ativo, mas configurar a forma que a galeria vai salvar as imagens.

 

1) Em Configurações, toque no item para Pré-visualização de Imagens.

2) Dento deste item, ative o recurso onde a galeria vai salvar as fotos tal e como elas são exibidas na tela.


Compartilhe