O que é o Kodi, e por que o seu site caiu | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que é o Kodi, e por que o seu site caiu | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | O que é o Kodi, e por que o seu site caiu

O que é o Kodi, e por que o seu site caiu

Compartilhe

O Kodi é o aplicativo de conteúdo IPTV mais conhecido dos últimos anos, e recentemente o serviço sofreu uma queda global. O site oficial ficou fora do ar, e os seus criadores falaram sobre o assunto.

 

 

Antes… o que é o Kodi?

 

 

Kodi é um popular aplicativo de plataforma IPTV cujo funcionamento se baseia no streaming de conteúdo através de fontes externas. Seu conteúdo pode ir de canais de TV ao vivo de outros países até diretórios inteiros de séries e filmes. Tudo de graça, e sem passar por páginas de procedência duvidosa.Para agregar o conteúdo, bastava acessar o repositório do aplicativo ou repositórios externos e instalar a biblioteca desejada.

Aplicativos como Spotify e YouTube são compatíveis com o Kodi, que também funciona com Android, Windows, macOS e Linux, além do Google Chromecast.

 

 

O Kodi segue funcionando

O motivo para a queda do Kodi (aparentemente) é que a Acquia, empresa de alojamento web que operava para armazenar o conteúdo do site, deixou de cooperar com os responsáveis do aplicativo. A conta oficial do Twitter do aplicativo confirma a informação, lançando uma convocação para vários serviços de hospedagem compatíveis com o Drupal para alocar a página do Kodi.

 

 

O aplicativo em si continua funcionando, com acesso a todo o conteúdo alojado no seu interior. A queda do serviço só afetou o site original e, por consequência, os links para download para as seguintes versões. O código original do aplicativo está no Github para compilação.

 

https://twitter.com/KodiTV/status/1176651221542694912

 

 

 

Como fazer o download do Kodi (com o seu site fora do ar)

Nem tudo está perdido. Para quem quer acessar a instalar o Kodi em seu dispositivo, ainda existem algumas alternativas.

 

Kodi para Android: basta acessar a Google Play Store e procurar pelo aplicativo. Ou clique nesse link, ou acesse em páginas externas como o APK Mirror.

Kodi para Windows: acesse a loja da Microsoft e faça o download da última versão do aplicativo.

Kodi para Linux: tudo depende da distro que você tem instalada no computador. Se você tem o Ubuntu, Lubuntu ou qualquer outra distribuição baseada no Ubuntu, acesse o repositório oficial da distro para fazer o download mediante o uso do Terminal.

Kodi para macOS: o sistema operacional da Apple é o maior afetado. Por não ter presença na App Store do Mac, é preciso recorrer a páginas de terceiros para obter o arquivo de download. Se bem que temos que ter cuidado para não fazer o download de malwares.


Compartilhe