Compartilhe

Uma das principais novidades na nova família de smartphones Galaxy S10 da Samsung é a inclusão do HDR10+ nos dispositivos, que trabalhando com a tecnologia AMOLED, temos como resultado telas bem interessantes. Porém, o que exatamente significa essa terminologia? Por que ela é tão importante nesse dispositivo top de linha?

Vamos explicar para você nesse post. Quem sabe esse fator pode ser decisivo na hora da compra.

O High Dynamic range (Grande Alcance Dinâmico) é o alcance de cores que uma tela pode reproduzir. Nesse sentido, quando falamos de HDR10+, isso representa mais de 1 bilhão de cores, em uma tecnologia criada pela Samsung para expandir esse conceito, utilizando dados dinâmicos para uma maior precisão das cores na tela, entregando para o usuário sempre as melhores cores.

O grande beneficio do HDR10+ no Samsung Galaxy S10 é permitir que a tela mostre cores mais brilhantes ou escuras, dependendo do contexto empregado naquele momento. A mudança será adaptada na hora da exibição do conteúdo, porém, é fundamental que o conteúdo exibido suporte essa tecnologia.

 

 

Em 2019, veremos uma grande adoção do termo HDR10+ em diferentes segmentos. Já encontramos conteúdos com essa tecnologia na plataforma de streaming Amazon Prime Video, e grandes produtoras de cinema como a Warner Bros. e a 20th Century Fox já começaram a apostar na criação de conteúdo nesse padrão.

A rápida adoção do HDR10+ acontece porque este é um formato de uso completamente livre, diferente de outras tecnologias similares que exigem o pagamento de royalties e patentes. Logo, é muito mais fácil para as empresas adaptarem a tecnologia aos seus produtos, uma vez que não precisam pagar direitos de autor para os detentores das outras tecnologias.

Por fim, esse é mais um passo para a melhoria das telas de dispositivos. Seja em uma TV de 75 polegadas ou em uma tela de smartphone de 6 polegadas, a qualidade de reprodução de cor da imagem é algo fundamental para a melhor experiência de consumo de conteúdo televisivo.


Compartilhe